Esporte

Palmeiras e Flamengo empatam em jogo polêmico e aumentam disputa no G-4; assista os gols

Cesar Greco/Palmeiras
Em confronto de ‘seis pontos’, o Flamengo ganhou uma casa no G-4, enquanto o Palmeiras pode perder posições  |   Bnews - Divulgação Cesar Greco/Palmeiras

Publicado em 09/07/2023, às 08h22   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Dois dos mais cotados a conquistar o título da Série A do Campeonato Brasleiro neste ano, Palmeiras e Flamengo mediram forças, na noite deste sábado (8), no Allianz Parque, situado no estado de São Paulo. A partida, válida pela 14ª rodada da competição nacional, terminou empatada em 1 a 1. Os gols foram marcados por Dudu, pelo Verdão, e De Arrascaeta, pelo Rubro-Negro.

Com o resultado, o time paulista dormiu na quarta colocação, com 24 pontos, mas pode perder, pelo menos, duas posições neste domingo (9). Red Bull Bragantino, Fluminense e São Paulo têm 21 pontos e todos entram em campo ainda pela rodada. 

Por outro lado, a equipe carioca alcançou 26 e subiu para a vice-liderança. Ainda assim, o Grêmio enfrenta o Botafogo, neste domingo, e, caso empate ou vença o duelo contra o líder do Brasileirão, retoma o posto da segunda colocação. 

A batalha

Imersos nas quartas de final da Copa do Brasil, Palmeiras e Flamengo escalaram times ofensivos. Superior no primeiro tempo, o Porco abriu o placar com Dudu, logo aos 23 minutos. Mayke acertou cruzamento para Rony, que desviou na segunda trave. Após defesa de Matheus Cunha, a bola sobrou limpa para Dudu inaugurar o marcador. 

Assista:


Atrás do resultado, o Fla chegou ao empate apenas no minuto 35. Na oportunidade, Everton Ribeiro encontrou De Arrascaeta livre de marcação, na pequena área. O uruguaio teve apenas o trabalho de cabecear para o fundo da meta de Weverton. 

Assista:


Além disso, na etapa complementar, o Palmeiras balançou a rede duas vezes, com Rony e Murilo, porém foi anotado impedimento nos dois lances. Do lado rival, jogadores e comissão técnica reclamaram de dois pênaltis supostamente não marcados.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp