Esporte

Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela Supercopa Rei; saiba detalhes

Cesar Greco / Palmeiras
A Supercopa Rei é uma competição que coloca frente a frente o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil  |   Bnews - Divulgação Cesar Greco / Palmeiras
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/02/2024, às 12h20 - Atualizado às 12h22


FacebookTwitterWhatsApp

A Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP) e O São Paulo Futebol Clube (SPFC) se enfrentam neste domingo (4), logo mais às 16h pela Supercopa Rei. A competição nada mais é do que a Supercopa do Brasil que foi renomeada em homenagem ao Rei Pelé pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O Verdão entrará em campo buscando o bicampeonato da competição, uma vez que, em 2023, venceu o Flamengo. Se for campeão, além de sagrar-se bicampeão, o Porco fará de Abel Ferreira, um dos maiores treinadores da história do clube Alviverde. O Português se igualaria a Oswaldo Brandão como técnico com mais conquistas pelo Palmeiras. Por outro lado, a SEP virá ao jogo sem o seu principal destaque, o atacante Endrick, que está com a seleção brasileira disputando o Pré-Olímpico.

Já o São Paulo entrará em campo para tentar conquistar mais um título inédito na sua história após ter sido campeão da Copa do Brasil do ano passado. Esse foi o primeiro título da competição conquistado pelo Tricolor Paulista. Além dessa conquista, o SPFC também chega mais forte à competição após ter vencido o rival Corinthians na Neo Química Arena e quebrado um tabu histórico.

Provavéis escalações

O Palmeiras deve ir a campo com Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Murilo; Mayke, Richardo Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López. Já o São Paulo deverá ir a campo com Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato e Lucas; Luciano e Calleri.

Desfalques

Pelo lado do Palmeiras os desfalques serão o atletas Dudu, que se recupera de uma cirurgia, Bruno Rodrigues, que está com uma lesão no joelho, e Endrick, que está com a seleão brasileira. No São Paulo o único desfalque será o Igor Vinícius, que está com uma lesão muscular.

Arbitragem

O árbitro central será Braulio da Silva Machado (FIFA). Ele será auliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA). O quarto árbitro será Rafael Rodrigo Klein (FIFA). Já o VAR será de responsabilidade do Wagner Reway (VAR-FIFA). 

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (2):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp