Esporte

Pan 2023: Três atletas brasileiros garantem ouro no judô; saiba quem

DIVULGAÇÃO /@judocbj e @alexiavitoriah
Alexia Nascimento, Michel Augusto e Larissa Pimenta garantiram medalha de ouro no judô  |   Bnews - Divulgação DIVULGAÇÃO /@judocbj e @alexiavitoriah

Publicado em 28/10/2023, às 17h58   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Alexia Nascimento, Michel Augusto e Larissa Pimenta conquistaram três medalhas de ouro para o Brasil nesta edição dos jogos Pan-Americanos de Santiago. Os atletas venceram as finais nas suas categorias, até 48kg, até 60kg e até 52kg, com isso, subiram no pódio e garantiram a medalha de ouro. Além disso, o Brasil ainda irá disputar mais um final neste sábado, a lutadora Rafaela Silva também vai buscar ouro nos Jogos de Santiago.

A primeira a entrar no tatame para buscar o ouro foi Alexia Nascimento. Na final, a brasileira derrotou a mexicana Edna Carrillo e conquistou o ouro.

"Estou muito feliz, mas ainda estou raciocinando. Fui a primeira pessoa a garantir a medalha de ouro no judô. Então, estou muito honrada, muito feliz. Foi um processo muito longo para entrar até aqui", celebrou Alexia.

Michel Augusto foi ouro na categoria de até 60kg, o lutador de 18 anos chegou à final após fazer uma campanha perfeita no Pan. Na decisão, o brasileiro enfrentou o colombiano Johan Rojas.

"Esse Pan foi muito importante para mim. Era importante no processo de classificação para as Olimpíadas. Foram lutas bem duras. Dei o melhor de mim. Na final, comecei perdendo, mas consegui virar e fui campeão." - disse o judoca brasileiro.

Por fim, Larissa Pimenta conquistou ouro na categoria de até 52kg. A brasileira enfrentou a mexicana Angelica Delgado, em um duelo acirrado. A mexicana levou três punições, dando a vitória e consequentemente o ouro para Larissa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp