Esporte

Para encerrar jejum, Bahia recebe o Palmeiras na Fonte Nova; confira escalações

Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia
Tricolor de Aço não vence no Brasileirão há 6 rodadas  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 21/06/2023, às 07h36



Visando se recuperar na tabela e encerrar um jejum de 6 jogos sem vencer no campeonato, o Bahia recebe o Palmeiras na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (21), às 21h30, em partida válida pela 11ª rodada da Série A. Além disso, o Tricolor de Aço tenta quebrar um tabu: o de não vencer o Porco em casa desde 1988.

Mesmo em má fase, o Esquadrão deve contar com um estádio lotado para empurrar o time. Até a terça-feira (20), mais de 35 mil ingressos já haviam sido garantidos pela torcida tricolor.

Para o duelo, o volante Acevedo fica disponível após cumprir suspensão. O técnico Renato Paiva também deve contar com o retorno do lateral-esquerdo Chávez, que se recuperou de lesão. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Ryan terá de cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo. Os atacantes Biel, Ademir e Jacaré continuam fora.

O Palmeiras, que ainda não perdeu no Brasileirão, vai em busca do triunfo para assumir a liderança da competição. O alviverde paulista não terá alguns destaques como Weverton, Raphael Veiga e Rony, que serviram a Seleção Brasileira, além de Piquerez, que atuou pelo Uruguai. A tendência é que eles descansem para o confronto direto contra o Botafogo no fim de semana. 

A novidade no grupo é a presença do zagueiro Murilo, recuperado de uma lesão no ombro.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Palmeiras
Campeonato Brasileiro - 11ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/06/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Prováveis escalações:

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Acevedo (Thaciano), Cauly e Chávez; Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur, Dudu e Endrick (López). Técnico: Abel Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp