Esporte

Partida entre Inglaterra e Irã abre o segundo dia de Copa do Mundo, confira a ficha técnica

Divulgação
Inglaterra e Irã colocará frente a frente duas seleções bem diferentes em termos históricos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/11/2022, às 09h56   Cadastrado por Catarina Alcantara / Galácticos


FacebookTwitterWhatsApp

O jogo da Copa do Mundo que abre esta segunda-feira é entre Inglaterra e Irã. A partida, válida pelo Grupo B da Fase de Grupos, está prevista para iniciar às 10 horas (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.

Inglaterra e Irã colocará frente a frente duas seleções bem diferentes em termos históricos. Os ingleses foram campeões em 1966 e encerraram sua participação na última edição em quarto lugar. Já os iranianos pretendem avançar pela primeira vez aos mata-matas.

Pelo lado da Inglaterra, o destaque fica para Harry Kane, que foi o artilheiro do Mundial da Rússia em 2018. O centroavante tem pela seleção 75 jogos, com 51 gols e 14 assistências.

O jogador do Tottenham chega ao Mundial com 13 tentos anotados e três assistências em 22 partidas na temporada. Na Premier League, é vice-artilheiro com 12 redes balançadas, atrás de Erling Haaland, do Manchester City, com 18.

Já na equipe do Irã, Sardar Azmoun chama atenção. O atacante acumula 65 jogos defendendo a seleção e soma 41 gols e sete assistências.

FICHA TÉCNICA


INGLATERRA X IRÃ
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar
Data: 21 de novembro de 2022, segunda-feira
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (BRA) e Danilo Simon (BRA)
VAR: Não divulgado

INGLATERRA: Pickford, Stones, Dier e Maguire, Alexander-Arnold, Bellingham, Rice, Shaw, Sterling, Foden e Kane.
Técnico: Gareth Southgate.

IRÃ: Beiranvand, Jahanbakhsj, Moharrami, Pouraliganji, Khalizadeh, Hasiafi, Taremi, Ezatolah, Amiri, Nourallahi e Azmoun.
Técnico: Carlos Queiroz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp