Esporte

Partida entre México e Equador é adiada; saiba mais

Divulgação / Adidas
O início da partida decisiva entre México e Equador válido pela fase de 16 avos de final, nesta terça-feira (30), sofreu um atraso  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Adidas
Leonardo Oliveira

por Leonardo Oliveira

Publicado em 30/06/2026, às 21h28 - Atualizado às 21h58



O início da partida decisiva entre México e Equador válido pela fase de 16 avos de final, nesta terça-feira (30), sofreu um atraso devido às condições climáticas na Cidade do México. Uma tempestade com descargas elétricas atingiu a região do lendário Estádio Azteca, o que provocou a aplicação do protocolo de segurança para raios.

De acordo com o comunicado divulgado pela entidade cerca de uma hora antes do início do jogo, que estava marcado para às 22h (horário de Brasília), o aquecimento das equipes foi adiado e o início da partida também seria afetado. Com isso, a entidade atrasou o duelo em cerca de quinze minutos, com começo às 22h15 (horário de Brasília). No entanto, em nova atualização, a entidade informou que a partida sofreu um novo adiamento, com início às 23h (horário de Brasília).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Segundo o protocolo da Fifa, sempre que um raio for registrado nas proximidades do estádio, a retomada das atividades só pode ocorrer após 30 minutos sem novos raios. Desta forma, caso novos raios sejam detectados, o atraso pode ser novamente ampliado. 

Na atual edição da Copa, a partida entre França e Iraque, na segunda-feira (22), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos, foi paralisada no intervalo do jogo por conta dessas condições climáticas adversas. Um alerta de segurança foi emitido aos torcedores com uma mensagem exibida no estádio orientando o público a deixar as áreas abertas e procurar abrigo dentro da arena por conta da tempestade na região.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)