Esporte

"Passado de glórias", diz presidente do Santos sobre Robinho; confira

Ivan Storti/Santos FC
Robinho foi condenado pela Justiça da Itália por estupro, cometido em 2013, em Milão  |   Bnews - Divulgação Ivan Storti/Santos FC
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 17h03


FacebookTwitterWhatsApp

O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, concedeu entrevista ao CNN Esportes, neste domingo (10), e falou sobre diversos assuntos polêmicos envolvendo o momento delicado do clube. Pela primeira vez na história disputando a Série B, o Santos também enfrenta dificuldades financeiras.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Sobre os problemas que Marcelo Teixeira vai enfrentar para equilibrar as contas do clube, ele acredita que a situação financeira do Santos é grave.

"Apuramos que nós tínhamos já aproximadamente R$ 65 milhões apenas em aberto no exercício de 2023, apenas como pendências no ano passado. Então nós já temos um compromisso assumido e temos que cumprir com os pagamentos do ano passado na ordem de quase R$ 70 milhões de reais. Então isso é grave, gravíssimo", disse o presidente.

Já sobre o assunto Robinho, condenado pela Justiça da Itália por estupro, o presidente do Santos voltou a deixar claro que o ex-jogador não recebeu convite para a confraternização que viralizou nas redes sociais.

"Ficou claro que nem diretoria e nem departamento de futebol convidaram o Robinho para participar da confraternização. Tanto que ele nem ficou a confraternização. Ele passou, levou seu filho ao lado, no departamento médico, levou o filho e entregou o exame ao médico", esclareceu.

Teixeira ainda falou sobre a participação de Robinho, um dos ídolos do Santos, no dia a dia do clube.

"Robinho não participa da vida, da rotina do Santos Futebol Clube, assim como também nós temos uma consideração com ele pelo que ele fez pelo Santos Futebol Clube na área esportiva. Mas ele deve responder como homem naquilo que ele fez, e já está respondendo na justiça italiana, e pode ser, nós vamos acompanhar o que estará sendo decidido. Mas hoje não há nenhum vínculo, nenhum tipo de trabalho e tampouco nenhuma relação profissional que envolva o Robinho com o Santos Futebol Clube, a não ser o seu passado de glórias", afirmou Marcelo Teixeira.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp