Esporte

Paulo André fica fora do Troféu Brasil e não irá disputar o Mundial de Atletismo

Reprodução/ TV Globo
A vida de ex-BBB reservou outro destino ao corredor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 09/06/2022, às 13h12   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Paulo André não vai voltar ao atletismo tão cedo. Sem treinar pelo menos desde que entrou no BBB, há quase cinco meses, o velocista abriu mão de participar do Troféu Brasil, no fim do mês, no Rio, conforme revelou o pai e treinador dele, Carlos Camilo, em entrevista ao jornal O Globo. Com isso, também não vai ao Mundial, em julho.

Pai e filho tinham o sonho de irem juntos a uma Olimpíada, o que não pode ser realizado em Tóquio porque o velocista foi convocado, mas seu pai não. O plano foi adiado para Paris-2024 e, por conta dele, Camilo era contra Paulo André entrar no BBB. Entendia que a pausa na carreira seria maléfica para ele como atleta, e para o sonho dos dois.

A vida de ex-BBB reservou outro destino ao corredor, que passou a ser convidado para os demais diversos eventos e gravações, a estrelar editorial de moda e desfilar na São Paulo Fashion Week. Paulo André entendeu que não era momento de abrir mão dessas oportunidades, no que o pai tem apoiado.

Leia mais:

Vitória reverte ação de ex-treinador e evita prejuízo de R$ 8 milhões

Guto avalia partida contra o Sport e rasga elogios a torcida: “Vi coisa que há muito tempo não via”

Vídeo: Torcedores provocam confusão no Largo do Tanque

Se voltasse a competir agora, Paulo André até poderia terminar o Troféu Brasil entre os cinco primeiros dos 100m e conseguir uma vaga no revezamento que vai ao Mundial. Mas para isso ele ter que se submeter a um risco muito alto de lesão, que atrapalharia sua carreira e seus compromissos publicitários. 

Fora do Troféu Brasil e, consequentemente, do Mundial, Paulo André também fica sem marca para o ranking nacional e para ser convidado para meetings que acontecem em agosto e setembro, especialmente, quando acaba o ano no atletismo.

Caso Paulo André mantenha o planejamento de competir a sério em 2023, a tendência é ele voltar a treinar entre outubro e novembro, como costumava fazer, visando começar a participar de competições em março ou abril do ano que vem. A temporada 2023 terá como atrativos o Mundial de Revezamentos, na China, em maio, o Mundial de Atletismo de Budapeste, em agosto, e o Pan de Santiago, entre outubro e novembro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp