Esporte

Personalidades da Fórmula 1 ganharão títulos de Rei Charles III; entenda

Martin Rickett / PA / Thomas Butler / Red Bull / Montagem BNews
Conselheiro da McLaren e dirigentes da RBR, equipes de Fórmula 1, serão homenageados pela Corte Britânica  |   Bnews - Divulgação Martin Rickett / PA / Thomas Butler / Red Bull / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/12/2023, às 13h16


FacebookTwitterWhatsApp

O Rei Charles III do Reino Unido, sucesso da Rainha Elizabeth II, divulgou a segunda lista de honrarias de Ano Novo. O documento divulgado na última sexta-feira (29), estão duas personalidades do automobilismo mundial.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Trata-se de Ron Dennis, ex-chefe da McLaren, e Christian Horner, atual gestor da Red Bull Racing, ambas equipes da Fórmula 1. Ron Dennis será nomeado cavalheiro por Rei Charles III, enquanto Horner receberá o título de Comendador do Império Britânico.

História

Ron Dennis comprou a McLaren em 1981 e foi o grande responsável por expandir o grupo a qual pertence a equipe britânica. Por lá permaneceu até a temporada de 2016, quando se retirou das funções de diretor. Apenas um ano depois Dennis deixou de ser um dos acionistas da equipe depois de 40 anos.

A condecoração do ex-chefe da equipe inglesa será pela contribuição com algumas pesquisas que levaram à delegação do Reino Unido às 15 medalhas de ouro nas Olímpiadas de Londres em 2012. Além disso também estão sendo consideradas as doações e os esforços em projetos humanitários. Já Horner receberá a honraria como uma presente por todos os seus serviços prestados ao automobilismo do país.

Lewis Hamilton

Além deles, a Fórmula 1 tem outra personalidade com honraria dada pela Coroa Britânica. Trata-se do heptacampeão mundial da categoria, Lewis Hamilton. O piloto inglês foi entitulado cavalheiro da monarquia britânica pela Rainha Elizabeth II, há cerca de três anos atrás, em 2021.

Assista ao Arena BNews da segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp