Esporte

Piloto baiano de jet ski, Bruno Jacob vence Jet Waves Brasil e se prepara para campeonato dos EUA

Divulgação / Ivan Incera
Evento dos EUA é famoso por atrair os melhores do mundo e contará com 500 atletas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ivan Incera
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 11/01/2024, às 10h32 - Atualizado às 10h41



O premiado piloto baiano de Jet Ski, Bruno Jacob, vice-campeão mundial, vencedor em disputas globais na França e na Espanha, e primeiro lugar no Noja Motosurf Freeride, acaba de dar mais uma medalha de ouro para o Brasil na competição nacional do Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O evento, chamado Jet Waves Brasil, acontece desde 1999 e reúne os principais nomes do esporte náutico, incluindo atletas aclamados internacionalmente. “O mar estava forte, com cor de chocolate. Foi bem desafiador, do jeito que gosto. Isso aumenta o nível e o significado da vitória. É, sem dúvidas, um gás a mais para o mundial que vem aí”, exclama o piloto, renomado como principal da América do Sul na atualidade.

O campeão está se referindo ao preparo para participar do evento mundial Daytona Freeride 2024, que vai acontecer nos Estados Unidos, entre 10 a 14 de janeiro, na cidade de Daytona Beach, no Hard Rock Hotel, na Flórida.

"Daytona é uma cidade conhecida muito famosa pelos esportes a motor e estou empolgado. É um ambiente propício. Meu foco é vencer lá", afirma o campeão, que está chegando nos EUA com o maior acúmulo de pontos da temporada. "Quero levar a Bahia e o Brasil para mais um pódio. Dia 09 já sigo para Flórida", revela o piloto, que segue causando destaque para as terras baianas com suas manobras.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp