Esporte

Piloto morre após grave acidente na prova do Moto 1000 GP

Reprodução
Piloto foi atropelado por colega durante acidente na primeira volta  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/08/2023, às 16h56   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Um grave acidente, durante a segunda corrida da etapa de Cascavel da Moto1000GP, classe do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, tirou a vida do piloto Érico Veríssimo da Rocha, neste domingo (27). 

O acidente envolvendo a morte de Érico ocorreu na primeira volta da corrida. Um dos pilotos acabou escorregando da moto na saída da segunda perna das curvas gêmeas, em um trecho de início de aceleração, e ficou no meio da pista. Posteriormente ele foi atingido por outra moto, sendo arremessado com força para a lateral da pista. Um terceiro piloto precisou se deslocar até o muro de proteção para evitar um segundo choque.

A prova foi interrompida imediatamento e os primeiros atendimentos realizado no local.Segundo a categoria, os dois pilotos foram levados ao hospital em estado gravíssimo e, pouco depois, foi confirmada a morte de Érico.

"O Moto1000GP lamenta profundamente informar o falecimento do piloto Érico Verissimo da Rocha após grave acidente durante a quarta etapa do campeonato, que estava sendo realizada no Autódromo Internacional de Cascavel", diz o comunicado oficial da categoria. "O piloto de 38 anos se envolveu em um acidente gravíssimo durante a primeira volta da categoria GP 1000", disse a organização em nota.

O segundo piloto envolvido no acidente é o paulista André Veríssimo Cardoso. De acordo com a família, ele  sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimado pelos médios e segue internado em estado gravíssimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp