Esporte

Pode chamar de 'Kanives': novo zagueiro do Bahia adere ao baianês

Paulo M. Azevedo/Bnews
Kanu foi apresentado oficialmente como novo zagueiro do Bahia  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews

Publicado em 04/01/2023, às 16h46   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Quem chega em Salvador já sabe, qualquer palavra terminada com "u" ganha uma nova grafia e passa a ser terminada com "ives". Com o zagueiro Victor Hugo, conhecido profissionalmente como Kanu, não será diferente. Durante a coletiva de apresentação realizada nesta quarta-feira (4), em tom descontraído, ele deu autorização para o apelido. 

"Victor Hugo sem chances. Kanives, Kanu, tem problema não. O importante é estar em campo podendo ajudar, fazendo melhor. Quanto ao nome, fica por conta da torcida", brincou o jogador. 

Apesar de estar no inicio do trabalho, Kanu avalia como positivo o trabalho realizado até aqui pela comissão técnica. "Renato (Paiva) é um grande treinador, tem trabalho comprovado. Ele vem com a ideia de ter a posse de bola, manter a linha alta e a gente está bem aberto para essa ideia e queremos conquistar grandes resultados. Quando cheguei aqui fiquei muito feliz com o que vi, uma grande estrutura. Acredito que em poucos meses vamos ter bons resultados", avaliou. 

Apontado como detentor de um perfil de liderança, Kanu reconhece que é um traço da sua personalidade. Entretanto, o jogador tenta afastar a responsabilidade de ser um possível líder do elenco. 

"Na minha vida as coisas sempre foram um pouquinho mais difícil. Sempre tive que botar a cara para não ser mais um. Graças a Deus conseguir as coisas e venho aqui para lutar por mais. A liderança é algo natural, pode ser positivo, mas não é algo que me engradece. O que me engradece é ser companheiro para os meus amigos e ser trabalhador", disse. 

Kanu chega cedido por empréstimo do Botafogo até o fim de 2023, com opção de compra de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp