Esporte

PODZÉ: Preto Casagrande liga o alerta do Vitória para Série A: "vai ter que mudar muita coisa"

Reprodução/YouTube/BNewsTV
Convidado do PodZé falou sobre a mudança de patamar que o Vitória terá na disputa da primeira divisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/BNewsTV
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 15/11/2023, às 06h30


FacebookTwitterWhatsApp

Recém Campeão Brasileiro da Série B, com duas rodadas de antecedência, o Vitória terá a vantagem em montar mais cedo o planejamento para temporada 2024. O tema foi debatido no PodZé, transmitido pela BNews TV, junto com o convidado Preto Casagrande.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Para o ex-jogador de futebol, onde atuou pela dupla Ba-Vi, o Leão da Barra precisará tomar cuidado na disputa da primeira divisão. Preto, inclusive, citou o rival Bahia como exemplo de que as coisas na elite do futebol brasileiro serão diferentes.

Quando ganha aí mostra tudo, tudo é festa, tudo é alegria e mas a gente sabe que o Vitória vai ter que mudar muita coisa se quiser ter isso na Série A. É difícil dizer isso porque são profissionais de alto nível, lógico, que fizeram um bom ano, uma boa série B [...] Mas, a gente sabe que uma série A, ela muda muito de patamar e a gente tá vendo a dificuldade do adversário. O Bahia, que gastou mais de cem milhões e tá brigando pra não cair. Que negócio impressionante”, afirma Preto.

Contudo, o ex-atleta elogiou a administração feita pelo presidente do Vitória, Fábio Mota. A unidade da instituição foi o fator principal para os êxitos obtidos pelo Leão da Barra na temporada 2023, segundo Preto Casagrande.

Então, o Fábio, ele botou a cara a tapa, ele foi pra o público, explicou a que a divisão de base tava trucidada com o ex-gestor e ele teve que fazer essa mudança de planejamento e contratar em quantidade, mas acho que o grande êxito dele foi essa unidade. Ele conseguiu deixar a briga política de lado, que é uma coisa que atrapalhou muito Vitória nos últimos anos, ele conseguiu minimizar isso, criar unidade entre comissão técnica, jogadores e diretoria”, afirma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp