Esporte

Popó comenta a importância de sua presença em pesagem do Premiere Fight League

Foto: Joilson César/BNews
Popó esteve presente na pesagem do evento, que marca a profissionalização de seu filho no boxe  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 10/02/2023, às 11h56   Pedro Moraes e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Os amantes de uma boa luta têm destino certo no próximo domingo (11). O Premiere Fight League (PFL) chega a Lauro de Freitas após passar por países como Estados Unidos, Argentina e Portugal. É a terceira edição na Bahia.

Os fãs de luta poderão ver de perto a performance de atletas do MMA, capoeira fight, boxe, kickboxing e muay thai. Um dos maiores eventos de artes marciais do mundo, no local os espectadores vão assistir 11 lutas com 22 atletas com reconhecimento nacional e internacional, tendo o combate entre Leleco e Mondragon como ponto alto do dia.

Nesta sexta-feira (10), aconteceu a pesagem oficial dos atletas e um campeão mundial esteve presente: Acelino Popó Freitas, que conversou com a imprensa e falou sobre o significado de sua passagem pelo evento.

"São lutas pesadas, fortes de pesos pesados, tem capoeira, acho que o evento vai dar o que falar. A gente veio aqui prestigiar e abrilhantar mais o evento, além disso tem um cunho social, a gente vem incentiva e motiva essa galera", explicou Popó, que vai prestigiar seu filho, Iago Freitas, que se profissionaliza na ocasião.

Além de Iago, o card conta com Skilo Antunes (pentacampeão brasileiro e campeão panamericano de kickboxing), Ivan Boas (tricampeão brasileiro e campeão sul-americano de kickboxing), Leleco (ex-atleta do UFC), Mondragon (vindo de sua última luta na Rússia) e Simone Silva, que já esteve em mais de 40 países com sua arte e fez a última luta contra Cris Cyborg – ex UFC.

A Premiere Fight League (PFL) está ligada a MMA MASTERS, uma das maiores academias de luta do mundo, responsável por revelar grandes atletas para o mundo das artes marciais como por exemplo a baiana Amanda Nunes, detentora de dois cinturões de MMA do UFC.

Um evento como o PFL coloca a Bahia como a maior reveladora de grandes campeões em todas as modalidades de luta do Brasil, a exemplo de Amanda Nunes, Minotauro, Lyoto Machida, Acelino Popó Freitas, Robson Conceição, Hebert Conceição, Joca Soares, Cigano, César de Alabama, Daniel Valverde, Sertãozinho e tantos outro campeões que a Bahia revelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp