Esporte

Por textão, Pia Sundhage pede à CBF para permanecer no comando da seleção feminina

Thais Magalhães/CBF
Pedido da treinadora à CBF para permanecer foi feito após eliminação na Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Thais Magalhães/CBF
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 05/08/2023, às 16h55


FacebookTwitterWhatsApp

A treinadora da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, teria enviado um "textão" para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues, pedindo sua permanência no comando técnico da seleção. A informação foi divulgada pela jornalista Joanna De Assis.

O fato causou certa revolta nos torcedores nas redes sociais, uma vez que o trabalho de Pia à frente da seleção feminina é bastante questionado devido à falta de resultados, prova disso foi a eliminação precoce na Copa do Mundo, quando deixou a competição ainda na fase de grupos. Após a eliminação, Pia e toda sua comissão retornaram para a Suécia, seu país natal.

Após o empate em 0x0 com a Jamaica, jogo que culminou na eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina, a treinadora foi sucinta ao comentar sobre sua permanência, afirmando que tem contrato até o fim dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto de 2024. Já Ednaldo Rodrigues pretende analisar o seguimento de Pia na seleção "de cabeça fria", e não neste momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp