Esporte

Portugal vence a Turquia e está mais próxima da Copa do Mundo do Catar

Reprodução/Twitter/ @selecaoportugal
Matheus Nunes saiu do banco de reservas e, nos acréscimos, fez o terceiro gol  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/ @selecaoportugal

Publicado em 25/03/2022, às 12h02   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção portuguesa está mais perto do que nunca de se classificar para a Copa do Mundo do Catar, com a vitória por 3 a 1 sobre a Turquia, nesta quinta-feira (24). O atacante Burak Yilmaz perdeu um pênalti, a cinco minutos do fim da partida, o que teria empatado a semifinal da repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo.

Leia mais: 

Equador perde para o Paraguai, mas se classifica para a Copa do Mundo

Com gol de Arrascaeta, Uruguai vence Peru e confirma vaga na Copa do Mundo

Após goleada contra o Chile, Vini Jr. comemora primeiro gol pelo Brasil: "Não tinha lugar melhor"

O estádio do Dragão, localizado na cidade do Porto, a cerca de 300 km da capital portuguesa, foi à loucura com o gol de Otávio Monteiro já no primeiro tempo, seguido de outro feito por Diego Jota.
Mas o time teve uma surpresa com um gol de Yilmaz, o que deixou os torcedores portugueses nervosos com a pressão do time turco.

O zagueiro José Fonte fez falta em Enes Ünal dentro da área, aos 40 minutos do segundo tempo, o que concedeu ao time da Turquia um pênalti. Yilmaz foi o encarregado de bater a penalidade e deixar a seleção turca mais perto da Copa, no entanto, o jogador isolou a bola por cima do travessão durante a cobrança.

Matheus Nunes saiu do banco de reservas e, nos acréscimos, fez o terceiro gol, deixando os portugueses mais aliviados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Depois de não conseguir uma vaga direta em novembro, Portugal agora receberá a Macedônia do Norte na próxima terça-feira (29). O vencedor da partida se classifica para disputar a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp