Esporte

Presidente afirma que Vitória está em atraso com pagamento de 13° dos funcionários, diz site

Pietro Carpi/EC Vitória
O Vitória, no entanto, projeta quitar a dívida até esta sexta-feira (30), de acordo com o presidente Fábio Mota  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 28/12/2022, às 10h56 - Atualizado às 10h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o planejamento financeiro realinhado após o fim da temporada de 2022, o Vitória está em dívida com alguns dos seus funcionários. Parte deles não receberam a segunda parcela do 13° salário. O valor deveria ter sido quitado há uma semana, mais precisamente no dia 20 de dezembro, de acordo com informações do jornal Correio. 

"Sim, devemos a segunda parcela. Deveremos pagar até dia 30", indica o dirigente que aponta que o valor será pago até esta sexta-feira (30).

O presidente do Leão da Barra também garantiu que os salários estão em dia, além de relatar que a dívida é relativa aos pagamentos dos funcionários, mas não dos atletas. Acima de tudo, o 13º salário tem natureza de gratificação natalina, e está previsto na Lei 4.749/1965

Já a segunda parte equivale a 50% do salário que o funcionário recebe. Contudo, em cima dessa etapa, contabiliza descontos, a exemplo de imposto de renda e INSS, o que provoca a redução em comparação com a primeira parcela, na qual incide somente o FGTS.

Ainda conforme a publicação, o valor que estava projetado para realizar o pagamento da segunda parcela do 13º salário precisou ser empregado para quitar o débito com o Cianorte, em função da contratação do goleiro João Gabriel. Dessa maneira, como forma de não ficar impossibilitado de registrar novos jogadores, o Vitória agiu prontamente e acertou com o clube paranaense o pagamento de R$ 178 mil.

A reportagem do BNews entrou em contato com a assessoria de comunicação do Vitória, que comentou que "trata-se de um assunto interno e o clube não comenta".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp