Esporte

"Nunca coloquei o Vitória na Justiça", diz Dankler em retorno ao Vitória

Pietro Carpi/ECV
Dankler renovou ao vitória e retornar ao clube após 10 anos  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/ECV

Publicado em 27/12/2022, às 12h53   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O zagueiro Dankler, de 30 anos, está de volta ao Vitória depois de nove anos. Revelado no clube, o jogador teve uma saída conturbada em 2012  do clube, mas o carinho que tem pelo Leão fez com que o jogador aceitasse a proposta do clube e retornasse.

"O que me motiva é a história e a ligação que tenho com o clube desde a infância. Em minha família a grande parte torce para o Vitória. Muito também pela minha saída, que não tive oportunidade de me expressar, quando eu saí Deus tinha me dito que eu retornaria para esclarecer tudo. É um clube que sou grato porque me revelou e construir a minha história", disse.

A carreira de Dankler foi repentinamente interrompida em 2012. Após não ter aceitado a renovação proposta pelo clube, o jogador foi afastado e treinou em separado durante todo o ano até assinar um pré-contrato com o Botafogo em 2013. No seu retorno, o jogador fez questão de explicar todo o processo que ocorreu à época. 

"Quando nós fomos para competições na Alemanha, eu tive três proposta: Bayern Leverkusen, Sporting e Real Sociedad. Na época o Vitória disse que não iria me liberar e que iria renovar o contrato. Durante o processo de renovação, joguei cinco partidas na Série B e despertou o interesse de Botafogo, Corinthians e Grêmio. Nós conseguimos chegar a um acordo de valores na renovação e o diretor que estava aqui na época não acreditou que eu tinha essas propostas. Para permanecer, eu fiz uma proposta com 30 mil reais a menos do que receberia lá fora", contou.

De acordo com Dankler, funcionários do Vitória tentaram interceder, mas não conseguiram. "Lembro que o diretor da base tentou interceder (Epifânio Carneiro), mas o diretor de futebol não acreditou e disse que eu queria ludibriar o Vitória. O diretor de futebol foi muito arrogante na época e ele negou e não conseguimos entrar em um acordo, no outro dia eu assinei um pré-contrato com o Botafogo. Na época o Vitória me afastou e passei um ano sem jogar. O que colocaram na imprensa foi que eu coloquei o Vitória na justiça e nunca coloquei o Vitória na Justiça, eu esperei um ano treinando em horários diferentes", afirmou o jogador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp