Esporte

Presidente da Confederação de Surf, baiano Adalvo Argolo é afastado do cargo

Arquivo pessoal
Afastamento foi aprovado por 13 das 15 entidades filiadas e por 5 dos 8 membros da comissão de atletas  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 02/12/2021, às 09h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma Assembleia Geral Extraordinária afastou o presidente da Confederação Brasileira de Surf, o baiano Adalvo Argolo, do cargo no último dia 29. O afastamento foi aprovado por 13 das 15 entidades filiadas e por 5 dos 8 membros da comissão de atletas.

A comissão eleitoral tem 72 horas para convocar novas eleições a partir da publicação da ata da Assembleia. Caso ela descumpra o prazo, uma nova será formada.

Tudo começou após uma decisão da Justiça da Bahia, em março, anular as eleições do ano passado e determinar novo pleito. A determinação da Justiça aconteceu porque algumas federações alegam que foram impedidas de votar. Além disso, o endereço indicado para que fossem entregues os documentos de inscrição das chapas estava errado.

Além disso,  Adalvo não cumpriu uma determinação judicial anterior, que determinava uma eleição para a composição da Comissão de Atletas fosse realizada. Ela não aconteceu. Na decisão, de março o juiz da 5ª Vara Cível e Comercial do TJ-BA, Joanisio Dantas Júnior, levou isso em consideração.

O que diz a CBSurf

Por meio de nota, a CBSurf afirmou que não reconhece a assembleia "em razão de diversas ilegalidades promovidas por um grupo político que possui interesses em promover a candidatura à presidência da entidade de um opositor do atual presidente, Adalvo Argolo, legitimamente eleito e que conduz a confederação com uma gestão transparente e democrática".

A Confederação também frisou que "Adalvo Argolo segue como presidente da CBSURF, despachando normalmente e conduzindo a entidade até a data fixada pela Comissão Eleitoral, na forma estabelecida pela Lei Pelé".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp