Esporte

Presidente da federação espanhola que beijou jogadora durante premiação da Copa irá renunciar ao cargo, diz rádio

Reprodução/Redes sociais
Dirigente, envolvido em polêmicas, é cotado para deixar o cargo após situação envolvendo jogadora espanhola  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 24/08/2023, às 22h48   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, que beijou uma jogadora à força durante premiação da Copa do Mundo Feminina, irá deixar o cargo na sexta-feira (25). A informação foi diulgada pela rádio espanola Cope. Nesta quinta (24), a Fifa anunciou que abriu processo disciplinar contra Rubiales.

Na última segunda-feira (21), o presidente foi denunciado por violência sexual após o ato contra Jenni Hermoso. Em documento divulgado pelo site "The Objective", o presidente da Escola Nacional de Treinadores de Futebol, Miguel Galán, pediu ao Conselho Superior de Esportes que abrisse uma investigação contra Rubiales.

Relembre o caso

A Espanha se consagrou a grande campeã da Copa do Mundo Feminina no último domingo (20). A seleção venceu a Inglaterra por 1 a 0. Durante a cerimônia de entrega das medalhas, Rubiales abraçou a atacante Jenni Hermoso e deu um beijo na boca da jogadora. O ato foi forçado e, após o acontecido, a atleta declarou que não gostou.

A situação viralizou nas redes sociais e o presidente da RFEF chegou a declarar para a Rádio Marca que foi apenas "um momento de carinho"

“O beijo com Jenni? Há idiotas por toda parte. Quando duas pessoas têm um momento de carinho sem importância, não podemos dar ouvidos a idiotices. Somos campeões e fico com isso”, disse.

Após o episódio polêmico, Luis Rubiales foi alvo de mais uma denúncia feita pela diretora-geral do sindicato Futbolistas ON, Tamara Ramos. Ela declarou ter sido vítima de assédio por parte do presidente quando trabalhavam juntos na Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis (AFE).

“Sofri humilhações, foi uma barbaridade. Não me surpreende em nada porque o conheço há muitos anos e sofri. O que me surpreendeu é que faça isso em público", disse Ramos ao "El Programa del Verano", programa da TV espanhola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp