Esporte

Presidente da La Liga acusa Vinícius Júnior de pirataria e envia carta ao Real Madrid; entenda

Reprodução | Instragram
Atacante publicou uma foto assistindo ao jogo entre Liverpool e Real Madrid,pela TNT Sports do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Instragram
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 29/11/2024, às 17h20 - Atualizado às 18h03



O presidente da La Liga, responsável pelo campeonato espanhol, Javier Tebas, acusou o brasileiro Vinícius Júnior de pirataria. A declaração aconteceu nesta sexta-feira (29), após o atacante publicar em suas redes sociais uma foto assistindo ao jogo entre Liverpool e Real Madrid, na Champions League, pela TNT Sports, do Brasil. 

Tebas concedeu entrevista ao portal Relevo, da Espanha, onde criticou o jogador. De acordo com a publicação, o presidente da LaLiga teria enviado uma carta ao clube espanhol notificando o caso.

"Se estava em Madri, e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar. Tem que haver uma conduta ativa saindo do âmbito da Movistar. Estava pirateando o jogo. Comunicamos para que na próxima vez não pirateiem o jogo", afirmou Tebas. 

Até o momento, Vinícius Júnior ainda não se manifestou sobre as acusações. O GE informou ainda que o staff do jogador comunicou que ele não utiliza VPN para assistir a transmissões de TVs brasileiras, mas sim, uma rede de internet pelo 5g em roaming de dados de uma linha do Brasil.

Nos últimos tempos, o presidente da La Liga tem utilizado a luta contra a pirataria como uma das principais bandeiras da sua gestão. O presidente da liga espanhola afirmou que tem passado 60% de seu tempo envolvido na causa e definiu os responsáveis por transmissões clandestinas como "máfias organizadas".   

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp