Esporte

Presidente de clube baiano faz fortes acusações contra Federação Bahiana de Futebol

Foto/Blog do Anderson
Presidente de clube baiano culpa Federação Bahiana por rebaixamento da equipe e cita falta de contato com a instituição  |   Bnews - Divulgação Foto/Blog do Anderson

Publicado em 29/01/2024, às 16h23   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

O Campeonato Baiano já tem bola rolando desde o início do mês de janeiro e, apesar dos holofotes dentro dos campos do estado, o futebol baiano também tem passado por dias agitados fora das quatros linhas. Se a primeira divisão segue à todo vapor, uma polêmica envolvendo o presidente de um clube da segunda divisão do Baianão, promete causar um forte debate.

O presidente do EC Vitória da Conquista, fez fortes acusações contra a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e relatou que a sua equipe foi prejudicada na busca pelo acesso a primeira divisão. Ederlane Amorim cita que tudo começou após lançar sua candidatura para a presidência da federação, mas não obteve sucesso e creditou a esse fato o rebaixamento da equipe de Conquista (acreditando que o lançamento da sua candidatura possa ter causado uma retaliação para o clube em que ele comanda).

Em entrevista ao site Blog do Anderson, Ederlane destacou a campanha feita pela equipe na série B de 2023 e voltou a reclamar dos erros de arbitragem.

“Fizemos uma 2ª Divisão o ano passado muito positiva, vocês devem ter acompanhado, perdemos apenas uma partida dos onze jogos e essa única partida nos custou a eliminação, mas sem dúvida algumas essas perseguições ficaram evidentes”, disse Ederlane. 

Amorim ainda destacou em sua fala que a relação passou a ser conturbada após o esse episódio.

"Até hoje nossa relação com a Federação Bahiana está muito arranhada por conta daquilo, não se respondem mensagens, enfim, não se atende telefone. É bem complicado, o futebol tem esse viés aí que infelizmente a gente tem que estar convivendo com ela."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp