Esporte

Presidente de clube da Série A é ameaçado de morte por período ‘sombrio’ na temporada

Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Após as ameaças de morte, o presidente de clube da Série A registrou a ocorrência em delegacia  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 08/06/2023, às 10h55


FacebookTwitterWhatsApp

O Vasco da Gama enfrenta um período ‘sombrio’ na temporada 2023, com quatro derrotas consecutivas. Além disso, a péssima fase, quando aumentado o recorte, indica oito jogos sem vencer, com cinco reveses e três empates no total. Insatisfeitos com o desempenho do time em campo, supostos torcedores do Gigante da Colina ameaçaram o presidente Jorge Salgado.

Dessa maneira, o mandatário do Alvinegro Carioca realizou um registro de ocorrência na delegacia por ameaça de morte. O crime ocorreu na véspera do clássico frente ao Flamengo, onde o Cruzmaltino perdeu por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã. 

Como forma de propor ameaças a Salgado, os possíveis torcedores colocaram uma coroa de flores com a frase “ou ganha ou morre”. O objeto ficou alocado no portão de acesso do condomínio onde o dirigente reside, no Rio de Janeiro. 

Por meio de nota, o clube associativo do Vasco garantiu que "seu departamento jurídico está tomando as providências cabíveis junto às autoridades policiais para que os criminosos sejam devidamente identificados e punidos na forma da Lei".

Cenário caótico

Depois da sonora goleada, integrantes das torcidas organizadas do Vasco arremessaram bombas, garrafas de vidro e pedradas no estádio de São Januário. Atolado em derrotas na atual temporada, o Gigante da Colina figura na 19ª posição na tabela geral de classificação do Brasileirão.

Acima de tudo, o mandato de Salgado acabará no término de 2023 e, até o momento, o dirigente não demonstrou intenção de tentar a candidatura nas próximas eleições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp