Esporte

VÍDEO: Torcedores do River Plate imitam macacos em chegada da torcida do Fluminense na Argentina

Reprodução/Vídeo
O registro dos torcedores do River Plate com poses de macacos foi feito antes do jogo contra o Fluminense  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 08/06/2023, às 09h08


FacebookTwitterWhatsApp

River Plate e Fluminense mediram forças, nesta quarta-feira (7), no estádio Monumental de Núñez, na Argentina, em partida decisiva pela Copa Libertadores da América deste ano. Antes da vitória por 2 a 0 da equipe argentina, um fato chamou atenção horas anteriores ao confronto. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o registro de torcedores argentinos imitando macacos na chegada do ônibus com a torcida brasileira.

Os gestos racistas foram feitos em direção aos ônibus que transportavam os torcedores do Tricolor das Laranjeiras rumo à praça esportiva. Todos os atos foram registrados na parte externa do estádio, ou seja, nas ruas da cidade de Buenos Aires. Do mesmo modo, um registro de torcedores imitando macaco foi flagrado dentro do Monumental de Núñez. 

Uma torcedores revelou que, em uma dessas ruas, um grupo de mais de 10 torcedores do River foi visto por ela fazendo gestos racistas. As informações são do portal ge.globo. Os casos de racismo por parte dos torcedores do El Millonario são antigos. 

Assista:


Histórico

Em 2022, o River, vice-líder do Grupo D da Libertadores, com sete pontos, dois a menos que o Fluminense, havia sido multado por atos racistas. Um torcedor foi visto enquanto descascava e jogava uma banana em direção aos torcedores do Fortaleza. 

Por consequência, o clube argentino recebeu a punição de 30 mil dólares (aproximadamente R$ 150 mil à época), após punição da Conmebol. O torcedor foi suspenso do estádio por cerca de seis meses e o obrigou a fazer um curso de conscientização. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp