Esporte

Presidente do Ceará detona a imprensa após polêmica envolvendo o Fortaleza; entenda

Reprodução/Canal do Vozão
João Paulo Silva exigiu por respeito e afirmou que não precisava da imprensa cearense  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Canal do Vozão
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 21/10/2023, às 07h41


FacebookTwitterWhatsApp

A diretoria do Ceará se revoltou com uma chamada produzida pelo SBT para a final da Copa Sul-Americana, que terá o rival Fortaleza em campo contra a LDU do Equador, no próximo dia 28.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em determinado momento do vídeo que foi ao ar, a rivalidade com o Ceará é citada, dizendo que “o nome do estado, é melhor evitar, afinal lá não tem adversário para mim”. A direção do Vozão avaliou que houve desrespeito à instituição nesse trecho.

Veja:

Na sexta-feira (20), a reclamação se transformou em proibição de profissionais do Sistema Jangadeiro, que engloba a TV, rádio e portal, de frequentarem eventos na sede do clube.

A nota, publicada em rede social, afirmou que “o Ceará S.C reconhece e apoia o importante trabalho da imprensa, desde que preservados o respeito, a isonomia e a imparcialidade. O Alvinegro agradece pelos serviços prestados pelo Sistema Jangadeiro, mas, por ora, abre mão da cobertura esportiva desta emissora, inclusive nas dependências da nossa instituição”.

O presidente do Vozão, João Paulo Silva, foi além e disparou contra a imprensa cearense. Segundo o mandatário, o Ceará foi desrespeitado pelo Sistema Jangadeiro.

“Quando houve o erro na camisa do Ceará no jogo contra a Chapecoense, vocês me culparam, mesmo sem eu saber. Então, você quer dizer que a Jangadeiro não viu antes o vídeo? Isso não existe. Claro que viu e mesmo assim publicou. A gente já está num momento de muita crítica, de muita pressão e aparece isso. E vou repetir, pode ser quem for, qualquer pessoa, qualquer sistema, quem desrespeitar o Ceará vai ver essa postura. Eu não preciso de vocês da imprensa. Podem falar mal de mim. Eu não dependo de vocês para nada. Eu vou cobrar respeito. O Ceará merece respeito”, disse.

Segundo a emissora, a propaganda foi elaborada pela matriz do SBT, em São Paulo, sem qualquer participação da afiliada. O Sistema Jangadeiro também emitiu uma nota e disse que “tem a ética como um de seus valores, e isso reflete no conteúdo editorial”.

A instituição afirmou ainda: “surpreende o tom da postagem do Ceará sobre uma chamada institucional. Trata-se de uma peça que promove o esporte e não menospreza adversários. Da mesma forma que vibramos com as conquistas do Ceará na Copa do Nordeste, torcemos para que o Fortaleza, na tela da Jangadeiro/SBT, celebre a conquista da Copa Sul-Americana”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp