Esporte

Presidente do Nova Iguaçu explica numeração inusitada do time; assista

Matheus Lima / Vasco
Em programa de TV, o presidente do Nova Iguaçu detalhou os motivos para usar números diferentes no sistema defensivo  |   Bnews - Divulgação Matheus Lima / Vasco
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 14h29


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, abriu o jogo sobre a escolha das numerações usadas pelas panteras da baixada. Esse questionamento aconteceu porque o clube do Rio de Janeiro, adota uma sequência numeral incomum. Ao "De Primeira", Moraes explicou os motivos para este feito e relacionou o feito à tradição.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa tua pergunta, PVC. É uma pergunta assim, sensacional, porque é impressionante como é que nunca ninguém me perguntou isso em 34 anos? Eu sou saudosista. O futebol do Nova Iguaçu aqui, as categorias de 7 a 12 anos, não pode dar carrinho, não pode bater tiro de meta. A política que o Nova Iguaçu adota aqui é toque de bola. E aí, eu era muito fã do Santos por causa do Pelé. E aquele time jogava dessa maneira. O número 4 lateral, Carlos Alberto, Oberdan, o Zagueiro 2 e 6, o Hildo, que era o lateral esquerdo, Clodoaldo, 5, enfim. Então, eu sempre adotei. E tem mais: todas as categorias jogam 4, 2, 6 e 3. Todas", explicou Moraes em entrevista ao "De Primeira" ao responder uma pergunta de Paulo Vinícius Coelho (PVC).

O Nova Iguaçu é um dos finalistas do Campeonato Carioca 2024. A Laranja Mecânica da Baixada venceu o Club de Regatas Vasco da Gama por 2x1 no placar agregado. Com essa vitória, as panteras da baixada vão encarar o Clube de Regatas do Flamengo. Os jogos das finais ocorrerão nos dias 30 de março e 06 de abril desse ano.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp