Esporte

Presidente do PSG está sendo investigado por torturar empresário; entenda

Reprodução / Instagram
O caso teria acontecido no Catar em 2020, contra o um empresário e lobista franco-argelino  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 28/02/2023, às 13h47   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, está sendo investigado na França por suspeita de envolvimento em um caso tortura e sequestro. O caso teria acontecido contra o empresário e lobista franco-argelino Tayeb Benabderrahmane, no Catar, em 2020. Três juízes de investigação do tribunal de Paris foram nomeados para investigar o caso. 

Tayeb Benabderrahmane, de 42 anos, apresentou uma denúncia com ação civil - para a qual a lei francesa permite que uma investigação judicial seja realizada em relação aos supostos crimes - por tortura, sequestro e prisão forçada. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

As informações foram divulgadas pelo Jornal Frânces L'Équipe, que acusa o dirigente da equipe francesa de torturar o empresário. Ainda de acordo com o portal, Tayeb teria dito para Al-Khelaifi que possui documentos capazes de comprometer o gestor. 

Conforme as informações, o lobista afirma que está em posse de um celular de Al-Khelaifi, que conta com documentos "sensíveis" sobre o presidente do PSG.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp