Esporte
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, falou em um comunicado sobre o prêmio da Bola de Ouro oferecido pela revista France Football, onde Rodri, que atua pelo Manchester City, foi consagrado o melhor jogador do mundo. Segundo Pérez, o prêmio deveria ter ido para o Real Madrid, mas especialmente para Vini Jr.
"Estamos orgulhosos de um jogador como Vinicius. Para nós, e para a maior parte dos aficionados ao futebol, o melhor jogador do mundo. Querido Vini, quero que saiba que o Madrismo está orgulhoso de você, de tudo o que você teve que suportar em muitos momentos, de maneira injusta. Tudo isso te fez ser o jogador que você é", disse o gestor. "O clamor era por Vinicius, mas poderia ter sido para nosso capitão, Carvajal, ou até mesmo Bellingham. É muito difícil explicar. Mas há certas coisas surpreendentes", acrescentou Pérez.
Ele aproveitou para enaltecer Rodri, que considera um excelente jogador. "Rodri tem todo o nosso carinho e merecia uma (bola de ouro). Que fique claro. Mas não este. Deveria ter sido para um jogador do real madrid, independentemente do critério que fosse aplicado", pontuou.
Ao todo, 99 jornalistas participaram da votação para eleger o melhor jogador do mundo. Segundo o regulamento, os cem primeiros países do ranking da Fifa tinham um representante. Rodri levou o prêmio por ter 41 pontos a mais do que Vinicius Jr. O atacante do Real Madrid foi o segundo colocado.
O presidente também criticou o critério adotado pela revista e disse que havia jornalistas votando que são desconhecidos. "Deveríamos perguntar à organização quais são os critérios, mas é evidente que eles podem fazer o que quiserem. Perguntaria à France Football e ao L'Équipe [responsáveis pela Bola de Ouro] se faz muito sentido se juntar à UEFA exatamente agora. A Bola de Ouro deve ser um troféu independente e onde pessoas reconhecidas votem. Vinicius foi o grito da torcida mundial. Mas também a maioria dos leitores do L’Equipe deu Vini Jr. como o vencedor com 41%. Até eles (France Football) próprios fizeram uma pesquisa e Vini ganhou. Há jornalistas que ninguém conhece. Sem os votos de países como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia, Vinícius teria ganhado esta Bola de Ouro”, afirmou.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som