Esporte

Presidente do Vitória aparece antes de coletiva e faz importante anúncio sobre Wagner Leonardo

Victor Ferreira | EC Vitória
Wagner Leonardo chegou ao Vitória em 2023, ainda durante a disputa da Série B  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 20/01/2025, às 08h27 - Atualizado às 09h04



Momentos antes da coletiva do técnico Thiago Carpini, neste domingo (19), após a partida contra o Jacuipense, o presidente do Vitória, Fábio Mota, apareceu na sala de imprensa do estádio Manoel Barradas (Barradão) e fez um importante anúncio referente ao zagueiro Wagner Leonardo.

Vale destacar que, recentemente, o defensor esteve envolvido em uma polêmica, após receber uma proposta do Bahia, principal rival do Leão da Barra. Na ocasião, clube e jogador fizeram um anúncio para garantir que iriam permanecer juntos.

Neste domingo, Fábio Mota trouxe mais detalhes sobre o atleta de 25 anos durante live do canal Rubro-NegroTV: "Quer encerrar com uma bomba? O Vitória adquiriu hoje os outros 50% do passe de Wagner Leonardo. Temos agora 100% do passe do jogador", disse o presidente.

Wagner Leonardo chegou ao Vitória em 2023, ainda durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, o zagueiro veio ao Leão por empréstimo cedido pelo Portimonense, mas, depois, foi adquirido em definitivo com o dinheiro da venda do atacante Samuel, ao Barra-SC, por cerca de R$ 2 milhões. 

O negócio permitiu que o Vitória tivesse os direitos federativos do jogador e 50% do valor do passe. Com isso, em caso de venda do zagueiro para algum time, seja do Brasil ou exterior, o Rubro-Negro ficaria com apenas metade da quantia. Agora, com a aquisição dos outros 50%, o Leão passa a ter o valor integral do atleta.  

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)