Esporte

Presídio onde está Robinho é conhecido por receber condenados famosos; saiba quais

Reprodução/TV Globo
Robinho foi preso pela Polícia Federal e vai cumprir pena de nove anos por estupro coletivo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 22/03/2024, às 08h49 - Atualizado às 08h49


FacebookTwitterWhatsApp

Preso na noite da quinta-feira (21) pela Polícia Federal, Robinho passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o complexo prisional de Tremembé, no interior de São Paulo. O ex-jogador vai cumprir pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo cometido em 2013 contra uma mulher, na Itália.

A Penitenciária 2 de Tremembé é conhecida por receber envolvidos em casos de grande repercussão nacional. O local foi inaugurado em 1955 e tem pavilhões de regime semiaberto e fechado.

De acordo com o ge, dentre os detidos mais famosos que passaram pelo Tremembé nos últimos anos estão Suzane von Richthofen, presa por matar seus pais em 2002, Cristian Cravinhos, cúmplice de Suzane, Elize Matsunaga, condenada por matar o marido Marcos Matsunaga, e Edinho, filho de Pelé, punido por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

ENTENDA O CASO

Robinho foi condenado em três instâncias por estupro coletivo na Itália. O caso aconteceu em 2013, em uma boate de Milão, quando o jogador defendia o Milan. A primeira condenação foi em 2017 e ele recorreu, mas o caso tramitou em julgado em 2022.

O crime aconteceu em janeiro de 2013, na boate Sio Café. Segundo a investigação, Robinho e mais cinco brasileiros teriam participado do ato. Além do ex-jogador, outro brasileiro, Ricardo Falco, foi condenado aos mesmos nove anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp