Esporte

Pressão da torcida e polêmicas: saiba detalhes do pedido de demissão de Renato Paiva

Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia
Bahia anunciou a saída de Renato Paiva na noite da quarta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 07/09/2023, às 10h34 - Atualizado às 10h39


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia surpreendeu e anunciou a saída do técnico Renato Paiva na noite da quarta-feira (6). A decisão de encerrar o trabalho partiu do próprio treinador e foi motivada por uma série de situações desagradáveis vividas pelo português.

De acordo com a ESPN, Paiva justificou a decisão de deixar o comando do Bahia como algo que faria bem para o clube no futuro, um reflexo das últimas semanas tumultuadas no cargo. O técnico vivia grande pressão por parte do torcedor e acumulava desavenças com a imprensa baiana.

A Bamor, principal organizada do clube, chegou a publicar uma montagem com o rosto do treinador e orelhas de burro, exigindo a sua saída.

Segundo a reportagem, o bate-boca de Paiva com o radialista Jailson Baraúna, após a goleada diante do Bragantino, também afetou o treinador. O Grupo City não enxergava com bons olhos esse desgaste de relacionamento entre torcida, time e imprensa logo no início do projeto.

Não havia uma pressão para que o português entregasse o cargo, mas, ciente de todos esses fatores, Paiva preferiu deixar o comando e encerrar a passagem pelo Esquadrão de Aço.

Membros da comissão técnica de Renato Paiva também foram pegos de surpresa e tentaram fazer o treinador mudar de ideia. A diretoria do Bahia ainda não comunicou se os profissionais seguem no clube, o que deve acontecer nas próximas horas.

No Bahia, foram 51 partidas, com 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 49%. Ele deixa o Tricolor na 16ª posição do Brasileirão, com 22 pontos, um acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp