Esporte

Primeiro BaVi de 2024 tem arbitragem definida; saiba mais

Divulgação / Felipe Oliveira / EC Bahia / Victor Ferreira / EC Vitória
Arbitragem será 100% baiana no primeiro BaVi de 2024  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Felipe Oliveira / EC Bahia / Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/02/2024, às 16h35


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro BaVi de 2024 já teve a sua arbitragem definida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). O maior clássico do Nordeste brasileiro está marcado para acontecer no próximo domingo (18), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A partida, que será válida pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, já possui ares de decisão. Isso porque em caso de triunfo do Esquadrão de Aço, a classificação para a segunda fase estará praticamente garantida, já que o Bahia chegará aos 16 pontos. Tudo dependerá do resultado do jogo entre Jacuipense e Jacobina.

Já pelo lado dos donos da casa, em caso de vitória, o Leão da Barra chegará aos 13 pontos. Isso pode fazer com que o Vitória cole no maior rival e fique a poucos pontos de também confirmar a sua classificação para a segunda fase, após seis anos sem alcançar este feito.

Foto: Divulgação / FBF
Foto: Divulgação / FBF

Devido a tudo o que está envolvido neste clássico, a FBF escalou um quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e um membro do quadro da Fédération Internationale de Football Association (FIFA). O árbitro central será o experiente Diego Pombo Lopes, que será acompanhado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos.

Completando o quadro, a partida contará como quarto árbitro Wagner Francisco Silva Souza e como quinto árbitro será o Jucimar dos Santos Dias. Como delegado financeiro da partida o jogo contará com Roberto Almeida de Araújo. Já a assessoria da arbitragem ficará com Jailson Macêdo Freitas. Esse jogo não terá auxílio do Video Assistant Referee (VAR).

Assista ao Arena BNews da segunda-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp