Esporte

Projeto Sauber e Audi só deve ter força máxima 2027; entenda

Divulgação / Sauber
Previsão é que a organização formada na parceria entre Sauber e Audi só atingirá nível desejado no segundo ano de parceria  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Sauber
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 17h36 - Atualizado às 17h39


FacebookTwitterWhatsApp

A temporada de Fórmula 1 de 2026 ainda está a dois anos de distância, mas já é motivo de assunto. Será a partir desse ano que uma nova equipe percorrerá as pistas da categoria. Isso porque a temporada de 2026 marcará o início da parceria entre a Sauber e a Audi, que assumirá o controle da equipe suíça.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com o diretor técnico da equipe, James Key, a colaboração entre as partes não trará frutos logo de imediato. Para ele, a cereja em cima do bolo da parceria só ocorrerá em 2027, no segundo ano da parceria entre a Sauber e a Audi.

Para atingir nossos objetivos, temos que expandir em todas as áreas essenciais. Essa é a ambição a curto prazo, exatamente o que estamos fazendo agora, trabalhando de perto com Andreas para 2024, assim como para o futuro. Acho que provavelmente não seremos o produto final que almejamos até 2027, realmente, porque há muito a ser feito. Mas estaremos em uma forma bem melhor quando chegarmos em 2026, e isso nos dará a oportunidade de dar o passo a frente que precisamos", disse Key.

A fala do diretor aconteceu durante uma entrevista à Autosport, um site especializado em Fórmula 1. Vale lembrar que a categoria retorna às atividades no dia 2 de março com o Grande Prêmio (GP) do Bahrein. O detalhe é que a Sauber ainda não divulgou a data de anúncio do lançamento do bólido que usará em 2024.

Assista ao Arena BNews do último dia 18 de dezembro de 2023:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp