Esporte

Promessas frustradas dos torcedores do Flamengo após a derrota no Mundial

@Flamengo/Instagram
Flamengo perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2 e não vai enfrentar o Real Madrid  |   Bnews - Divulgação @Flamengo/Instagram

Publicado em 09/02/2023, às 14h25   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Flamengo decepcionou no Mundial de Clubes e perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2, ficando de fora da final do torneio. A startup Orbit Data Science fez um levantamento das promessas feitas pelos flamenguistas em caso de título.

A pesquisa teve como base tuítes que citaram "se o Flamengo ganhar o mundial eu" ou frases correlatas. Foram lidos 2.382 comentários publicados entre o dia 30 de outubro de 2022 -- dia seguinte à conquista da taça Libertadores - e o dia 6 de fevereiro de 2023. Desses foram classificados 1080, nos quais o público realmente expressava alguma promessa caso o time fosse campeão mundial.

Dentre as maiores características verificadas nas pesquisas estão promessas sobre “mudanças estéticas”. A maior das promessas é “Fazer uma tatuagem” com 48%, entre elas, os torcedores falam sobre tatuar o possível autor do gol do título, a taça do mundial, um jogador (principalmente o Gabigol), ou até algumas outras tatuagens não necessariamente associadas ao time. Pintar o cabelo é a segunda maior opinião desta categoria com 24,6%, e vai desde fazer o famoso “nevou”, até pintar o cabelo com as cores rubro-negras. As outras opiniões desta categoria envolvem principalmente barba e cabelo, com forte incidência de promessas para raspar o cabelo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp