Esporte

Prometido 'passaralho' no jornalismo esportivo da Globo é iniciado

Reprodução / TV Globo
Primeira vítima do 'passaralho' foi narrado de Minas Gerais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 13/04/2023, às 13h02   Osvaldo Barreto



O prometido "passaralho" ( jargão usado no meio jornalístico para se referir a demissões em massa em empresas de comunicação) prometido no departamento de esportes da Globo foi iniciado, nesta quinta-feira (13). O primeiro nome desligado da emissora foi do narrador  Jaime Júnior, conhecido por realizar transmissões de times em Minas Gerais.

Jaime estava na emissora desde 2012. Ele foi demitido ssim que chegou na sede da emissora na manhã desta quinta. Sua última transmissão aconteceu no fim de semana, quando transmitiu a final do Campeonato Mineiro entre Atlético Mineiro e América Mineiro no SporTV, segundo informações do site Notícia da TV.

Em suas redes sociais, Jaime Júnior confirmou o desligamento e lamentou o ocorrido. Antes de assinar contrato fixo com a Globo, em 2012, ele chegou a fazer quatro anos de transmissões como contratado freelancer no SporTV e no Premiere, em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Fala, pessoal. Passando aqui pra dizer pra vocês que o meu ciclo na TV Globo terminou hoje. Foram 11 anos na Globo, se contar o tempo de frila, são quase 15 anos no SporTV e no Premiere. Só tenho palavras de agradecimento à empresa de uma forma geral, a todos os meus colegas, passei hoje a manhã aqui despedindo de todo mundo", disse o narrador.

Em março, a Globo já havia demitido no Esporte. Cléber Machado, narrador número dois da emissora, foi dispensado após 35 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp