Esporte

Pugilista baiano projeta cinturão em luta contra mexicano: "Serei campeão mundial!"

Divulgação/Top Rank
Medalhista olímpico, pugilista baiano segue em busca do cinturão no boxe  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Top Rank
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 15/11/2023, às 14h19 - Atualizado às 14h46


FacebookTwitterWhatsApp

Com 35 anos, o medalhista olímpico de 2016, Robson Conceição terá a terceira oportunidade de conquistar o título mundial de boxe, da Organização Mundial de Boxe (WBO). A luta contra o mexicano Emanuel Navarrete será nesta quinta-feira (15), em Las Vegas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O lutador baiano está confiante na conquista do cinturão. Treinado por Luiz Dórea, e com o conterrâneo também campeão olímpico Hebert Conceição na equipe, Robson passou um mês se preparando para grande luta, em Las Vegas.

Certamente me consagrarei campeão mundial, serei campeão mundial. E agora tem tudo a ver com o momento da medalha de ouro nas Olimpíadas (Rio 2016). A luta vai ser no dia 16 e minha luta no Rio também foi num dia 16. E lembro que me perguntaram depois da luta do meu ouro porque eu não chorei de emoção, e não chorei porque já sabia que seria campeão. E é a mesma coisa agora. Sei que vou ser campeão”, projeta o pugilista baiano.


Em caso de vitória, a comemoração do cinturão será com muita festa em Salvador, assim como foi em 2016. A luta decisiva de Robson Conceição será às 22h15, com transmissão ao vivo na TV Fechada.

Quero comemorar esse cinturão da mesma maneira que fiz quando ganhei o ouro em 2016. Arrastando uma multidão no meu bairro em Salvador. E dessa vez quero até arrastar mais gente. (...) Penso muito na garotada de Salvador, faço tudo na minha carreira por elas”, finaliza Robson.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp