Esporte

Robson Conceição vence luta por unanimidade e vai disputar cinturão novamente

Robson Conceição derrota Xavier Martinez - Divulgação/TopRank
Baiano disputou cinturão em setembro de 2021, mas perdeu em decisão polêmica  |   Bnews - Divulgação Robson Conceição derrota Xavier Martinez - Divulgação/TopRank

Publicado em 30/01/2022, às 10h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O boxeador baiano Robson Conceição conquistou uma vitória unânime, na madrugada deste sábado (29), sobre o americano Xavier Martinez, no Hard Rock Hotel & Casino, em Tulsa, Oklahoma, Estados Unidos.
Ao final do confronto em cima do ringue, os juízes marcaram 99-91, 100-90 e 98-92, sendo todos os rounds a favor de Robson.
Com o triunfo, o brasileiro medalhista de ouro olímpico colocou seus olhos em uma revanche com o campeão júnior dos leves da WBC Oscar Valdez, que parece estar caminhando para um confronto unificador com o titular da WBO Shakur Stevenson.

O pugilista baiano tem um cartel de 19 lutas, com 18 vitórias - oito delas por nocaute - e apenas uma derrota, justamente contra Valdez, em setembro de 2021. Em uma decisão polêmica, o cinturão foi concedido ao mexicano.

Leia mais:
"Eu sei que venci Oscar Valdez, e ele tem uma luta contra Shakur Stevenson, e acho que Shakur vai ganhar, mas como fã e lutador, quero que Oscar Valdez vença porque ele me deve uma luta", disse Robson.  

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp