Esporte

Em vídeo, Robson Conceição discorda de derrota e dispara: 'boxe é um esporte sujo e a arbitragem é corrupta'

Reprodução / Instagram
O pugilista baiano sofreu a primeira derrota na carreira por decisão dos juízes   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 11/09/2021, às 12h12   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como internautas, que discordaram do resultado da luta, Robson Conceição também se mostrou avesso à decisão dos juízes. O pugilista baiano sofreu a primeira derrota na carreira ao enfrentar Oscar Valdez, também invicto e campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), nesta sexta-feira (10),  na cidade de Tucson, no Arizona, nos Estados Unidos.

Leia também
Baiano Breno Correia analisa realidade da natação no Brasil: 'Falta um pouco de incentivo'
Bíceps de lutador russo de MMA "estoura" durante luta
Fora de Tóquio, Allan do Carmo prega cautela sobre 3ª olimpíada: 'seguindo pouco a pouco'

Com o sonho de título mundial interrompido por causa do resultado, o atleta não poupou a organização do evento e fez duras críticas. "O mundo inteiro que assistiu à luta viu e concorda comigo. Infelizmente o boxe é um esporte sujo, a arbitragem é uma arbitragem corrupta. Mas, eu sigo firme e forte", disparou através dos stories do seu perfil oficial no Instagram ao também agradecer pela torcida dos brasileiros.

Em uma série de vídeos, Robson ainda ironizou o fato de não ter ficado machuado após a luta, diferente do adversário, que deixou o ringue com diversos hematomas no rosto. "Infelizmente essas coisas acontecem. Olha meu rosto como está, somente com alguns arranhãozinhos, meu adversário está completamente deformado", declarou ao contar que em breve estará de volta ao Brasil para alguns dias de descanso antes da retomada nos treinos.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp