Olimpíadas

Fora de Tóquio, Allan do Carmo prega cautela sobre 3ª olimpíada: 'seguindo pouco a pouco'

Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Em entrevista ao programa Arena BNews, o maratonista aquático baiano também comentou a nova fase da carreira, agora vivendo no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Publicado em 10/09/2021, às 07h28   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O maratonista aquático baiano Allan do Carmo ainda não definiu se irá brigar por vaga para participar da terceira olimpíada da sua carreira. Presente em Pequim-2008 e na Rio-2016, o nadador de 32 anos ficou fora dos Jogos de Tóquio, disputados neste ano. Em entrevista ao programa Arena BNews, Allan comentou a fase da carreira.

"Estou em um momento de transição, um momento que eu estou pensando de pouco a pouco. Eu ainda não bati o martelo de tentar chegar em Paris em 2024. Mas é uma coisa que eu estou pensando de pouco em pouco. Primeiro eu vou finalizar esse ano de 2021. Já em 2022 tem seletiva para o mundial, tem mundial. Então meu primeiro foco é ver se vai fazer sentido eu disputar a seletiva, passar pra esse mundial e participar desse mundial. A tendência é que eu siga de pouco a pouco e veja o que é que vai fazendo sentido pra mim", afirma.

Morando no Rio de Janeiro há dois anos, após construir toda a carreira vivendo em Salvador, o nadador diz que, ao contrário de outros atletas baianos, não deixou o estado por falta de estrutura, mas porque decidiu viver uma nova experiência.

"Eu saí um pouco dessa parte de 'ah, saiu da Bahia porque faltou isso, faltou aquilo'. Eu não saí porque faltou isso, faltou aquilo. Eu fui em busca de uma experiência, de uma motivação a mais de coisas que estavam faltando na minha carreira, não que estavam faltando como atleta em si", declarou.

Assista ou ouça a entrevista completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp