Esporte

Após derrota polêmica contra Óscar Valdez, Robson Conceição aguarda posicionamento da WBC por nova luta

Divulgação
Desta vez, ele deve entrar no ringue para uma classificatória contra um adversário com boa pontuação no ranking mundial, antes de voltar a disputar o cinturão.   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/10/2021, às 13h08   Pevê Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Luta valendo cinturão mundial, decisão controversa dos árbitros e retorno do Arizona para mais uma preparação. Essa foi a rotina do pugilista baiano Robson Conceição desde o dia 10 de setembro, quando enfrentou o campeão Óscar Valdez, no Casino del Sol, em Tucson, nos Estados Unidos.

Entrevistado pelo Bnews, o atleta campeão olímpico revelou que espera uma resposta do Conselho Mundial de Boxe para confirmar uma nova luta. Desta vez, ele deve entrar no ringue para uma classificatória contra um adversário com boa pontuação no ranking mundial, antes de voltar a disputar o cinturão. 

O resultado polêmico diante Valdez mudou o planejamento de Robson, que teria férias de 20 dias. Ao chegar em solo baiano, o pugilista já iniciou preparação para o novo combate, que deve ser confirmado para 2022. 

"Eu iria ficar uns 20 dias de férias, mas depois dessa luta eu resolvi ficar somente uma semana e já fui retornando aos treinos, com calma, retomando as atividades. Estamos aguardando uma notícia da WBC para que possamos nos preparar mais uma vez e estar prontos para mais uma grande luta", afirmou Robson. 

O baiano segue afirmando que foi vítima de uma grande injustiça por parte dos árbitros, que deram vitória para Óscar Valdez após uma luta de 12 rounds, onde Robson afirmou que conseguiu surpreender o público e mostrar o boxe dele para o mundo.

"Grande injustiça. Depois de toda dedicação. Fizemos uma preparação muito boa. Uma das melhores preparações que eu já havia feito antes. Então, apesar que meu adversário estava dopado, aceitei lutar com ele. Infelizmente aconteceu essa grande injustiça no mundo do boxe mais uma vez", apontou o puglista.

"Meu boxe para o mundo eu acho que já mostrei sendo campeão olímpico no boxe amador, campeão mundial militar também e agora com mais essa grande luta contra Óscar Valdez, onde eu pude surpreender a todos e ser visto pelo resto do mundo. Tenho certeza que todos não concordam com esse resultado, até os próprios fãs dele. Eu estarei sempre pronto para novos desafios", continuou o lutador.

Leia mais

Ao ser questionado sobre o possível destino da provável luta classificatória, Robson afirmou que está preparado para subir no ringue em qualquer lugar, desde que a arbitragem seja limpa. O pugilista destacou também que vive um dos grandes momentos na carreira, mas tem potencial para chegar ainda mais longe.

"Estarei sempre pronto para lutar com qualquer adversário, seja lá onde for. Na casa dele, no estado dele, que ele nasceu. Desde quando tenhamos uma arbitragem limpa, que julgue a luta da forma correta. Enquanto a público, local, eu estarei sempre pronto e disposto a lutar com qualquer um, em qualquer lugar", pontuou o baiano. 

"Esse é um dos grandes momentos. Foi um bom momento, uma boa apresentação, mas eu tenho certeza que eu posso chegar muito mais longe do que eu cheguei, do que eu me apresentei nesta luta", seguiu. 

Campeão olímpico em 2016, Robson tem 32 anos. Em 2022, o pugilista pode ter mais uma oportunidade de trazer o cinturão mundial para o Brasil. Concretizando o feito, ele se tornaria o sétimo lutador brasileiro a ostentar o título de uma das quatro principais ligas de boxe do mundo. A lista conta com Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino Popó, Waldermir Sertão, Rose Volante e Patrick Teixeira.

"Para as pessoas que acreditam no meu trabalho, que estão sempre do meu lado, eu agradeço muito a eles por acreditarem em mim. Continuem acreditando, porque eu faço por merecer, eu me dedico. Tenho certeza que estou muito próximo dessa grande conquista, apesar que na nossa cabeça, conquistamos o cinturão mundial. Infelizmente não veio, mas eu sigo firme e forte em busca e pronto para trazer esse cinturão para o Brasil". 

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp