Esporte

Rafinha revela que ainda não está 100% fisicamente; atacante quer ser titular contra o Itabuna

Joilson César/BNews
Artilheiro do Leão em 2022 diz que ainda não está 100% fisicamente devido a lesão na pré temporada  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 13/01/2023, às 15h27   Cadastrado por Luiz San Martin e Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Rafinha, do Vitória, afirmou que ainda não está 100% fisicamente nesse início de temporada. O motivo? A lesão que teve no fim da pré-temporada do rubro negro baiano, que o deixou pouco mais de uma semana sem treinar junto com o elenco. O atleta falou que já tinha condições de jogo para os primeiros jogos da temporada, mas não para atuar 90 minutos.

"Quando tive a lesão a gente tratou em uma semana e acabei não voltando 100% por causa da importância dos dois primeiros jogos. Claro, fiz os exames e estava tudo certo, a gente tem todo um staff ai que conversa com a comissão técnica. Fiquei no banco, mas a gente sabe da importância do pessoal que saiu jogando para a gente dar total apoio, e acho que deu certo, a gente jogou duas finais e conseguimos os resultados, conseguimos nosso primeiro objetivo que era classificar para a Copa do Nordeste. Ainda não estou 100%, mas a gente vai pegando confiança jogo a jogo, treino a treino, e é voltar a pegar confiança ai ao decorrer do tempo", disse.

Na estreia do Leão no Campeonato Baiano, onde empatou em 1x1 com o Bahia de Feira fora de casa, Rafinha foi o autor do gol rubro negro. Sobre a importância do estadual para o clube (que caso não avance para as fases finais, ficará de fora da Copa do Brasil de 2024), o jogador revelou que o elenco está ciente da importância da competição e que vai atrás do título.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"A gente sabe disso, começamos o ano jogando duas finais, estávamos preparados, então a gente sabe também da importância do Campeonato Baiano, vamos nos entregar ao máximo e se Deus quiser a gente vai conseguir chegar o mais longe possível. Vitória a gente tem que jogar sempre para ser campeão, pela grandeza da camisa, então a gente não pode pensar no que passou, tem que pensar no hoje. A gente sabe da nossa força, do que a gente já fez, acho que é continuar trabalhando firme e colocar os pés no chão para que a gente alcance nosso objetivo", afirmou.

Sobre a sequência de jogos num curto período de tempo nesse início de temporada, Rafinha afirmou que é sim algo desgastante para os atletas, mas garantiu que o Vitória possui profissionais no departamento físico que estão trabalhando para que não venha ocorrer nenhuma lesão no elenco.

"O clube tem todo um staff, toda conversa entre eles, sabem dosar, sabem colocar quem precisa e quem não precisa jogar, quem está com muito tempo de jogo. A gente vai estar preparado, sabe que vamos ter muito jogos e temos que estar bem para que possamos jogar o maior número de jogos possíveis sem se machucar", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp