Esporte

Ranking aponta times da Série A com maior quantidade de sócios; confira

Letícia Martins / EC Bahia / Vini Olivier / EC Vitória / Montagem BNews
Bahia e Vitória estão separados por nove posição no ranking de sócios entre os clubes da Série A  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins / EC Bahia / Vini Olivier / EC Vitória / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 19h51 - Atualizado às 19h55


FacebookTwitterWhatsApp

Um ranking registrou os clubes da Série A que possuem a maior quantidade de sócios torcedores da elite do futebol brasileiro em 2024. Os dados foram consultados nos sites oficiais de cada um das agremiações ou informados por suas equipes de comunicação. Apesar de boa quantidade de sócios, a dupla BaVi ainda deixa a desejar frente aos "gigantes" do brasileirão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O top-5 desse ranking é composto por cariocas, gaúchos, mineiros e paulistas. Em primeiro lugar, com 176,5 mil sócios, está o Palmeiras, sendo seguido de perto pelo Internacional que possui 140 mil. O terceiro colocado é outro gaúcho, o Grêmio, que atinge 112 mil sócios torcedores até o momento.

Já o quarto e quinto colocados são o Atlético-MG e o Flamengo. Ambos estão bem próximos. O Galo fica em quarto lugar por uma diferença de 242 sócios. São 77.242 contra 77 mil do Rubro-Negro carioca, em 2024.

Ranking de sócios da Série A — Foto: Infoesporte / GE
Foto: Infoesporte / GE

DUPLA BAVI

Como pode ser observado na imagem acima, a dupla BaVi está bem distante um do outro. O Bahia é o primeiro clube fora do eixo a aparecer no ranking. Em sexto lugar, o Tricolor de Aço possui 65 mil sócios torcedores e fica de fora do top-5 por uma diferença de 12 mil associações. Por outro lado, o Vitória teve um aumento considerável de 2022 até 2024, e mesmo com o título de campeão brasileiro da Série B, ainda passa bem longe do seu maior rival. Atualmente, o Leão da Barra possui pouco mais de 31 mil sócios e está ocupando a 15ª posição no ranking.

Assista ao BaVi da Copa do Nordeste 2024:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp