Esporte

Real Madrid bate martelo sobre futuro de Karim Benzema

Divulgação/Real Madrid
Atacante Benzema teve seu nome envolvido em diversas especulações no último mês  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Real Madrid

Publicado em 04/06/2023, às 07h12   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O Real Madrid anunciou na manhã deste domingo (4) que o atacante Karim Benzema está deixando o clube. O contrato do camisa nove se encerra justamente neste mês de junho. A expectativa é que ele defina seu novo destino em breve. A Arábia Saudita aparece como país favorito para ter o jogador francês.

No comunicado, o clube relembra a trajetória do atual melhor do mundo - conquistando a Bola de Ouro e o prêmio Fifa The Best. "Karim Benzeman chegou ao nosso clube em 2009, apenas com 21 anos, e foi um jogador fundamental nesta época dourada de nossa história. Durante as 14 temporadas em que defendeu nosso escudo e camisa, conquistou 25 títulos, um recorde no Real Madrid: 5 Ligas do Campeões, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 4 Campeonatos Espanhóis, 3 Copas do Rei e 4 Supercopas da Espanha", escreveu o clube.

Benzema é o quinto jogador que mais vezes vestiu branca de Madrid, com 647 jogos, e é o segundo maior artilheiro do Real Madrid, com 353 gols. Também é o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid tanto no Campeonato Espanhol como na Liga dos Campeões. E também é o quarto maior artilheiro da história da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

O clube finalizou o texto de despedida afirmando que torcedores do mundo todo tiveram o prazer de acompanhar a trajetória vencedora do atacante pelo clube espanhol. "Os madridistas e todos os torcedores do mundo desfrutaram de seu futebol mágico e único, que o converteram em um dos maiores mitos de nosso clube e em uma das maiores lendas do futebol mundial".

Confira o comunicado na íntegra:

"O Real Madrid quer mostrar seu agradecimento e todo o carinho a quem é uma de nossas maiores lendas.

Karim Benzeman chegou ao nosso clube em 2009, apenas com 21 anos, e foi um jogador fundamental nesta época dourada de nossa história. Durante as 14 temporadas em que defendeu nosso escudo e camisa, conquistou 25 títulos, um recorde no Real Madrid: 5 Ligas do Campeões, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 4 Campeonatos Espanhóis, 3 Copas do Rei e 4 Supercopas da Espanha.

Karim Benzema é o atual Bola de Ouro e Jogador do Ano da Uefa, além de ser incluído nos 11 Fifa Fifpro e ganhar o Troféu Pichichi 2022. Prêmios recebidos depois de uma das temporadas mais extraordinárias de nossa história, especialmente na Liga dos Campeões, em que nosso capitão protagonizou partidas memoráveis que contribuíram para que o Real Madrid conquistasse a 14ª taça em Paris, sendo o artilheiro da competição, com 15 gols.

Karim Benzema é o quinto jogador que mais vezes vestiu nossa camisa, com 647 jogos, e é o segundo maior artilheiro do Real Madrid, com 353 gols. Também é o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid tanto no Campeonato Espanhol como na Liga dos Campeões. E também é o quarto maior artilheiro da história da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

A trajetória de Karim Benzema no Real Madrid foi um exemplo de comportamento e profissionalismo, e representou os valores do nosso clube. Karim Benzema conquistou o direito de decidir seu futuro.
Os madridistas e todos os torcedores do mundo desfrutaram de seu futebol mágico e único, que o converteram em um dos maiores mitos de nosso clube e em uma das maiores lendas do futebol mundial."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp