Esporte

Reformas, estacionamento e projeto de Arena: Veja novidades anunciadas por Fábio Mota para o Barradão

Victor Ferreira | EC Vitória
Gestor já cravou a data em que o estacionamento será inaugurado  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 09/12/2024, às 18h48 - Atualizado às 19h09



A coletiva do presidente do Vitória, Fábio Rios Mota, realizada na manhã desta segunda-feira (9), contou com uma série de novidades. Além do planejamento de contratações, renovações e o orçamento financeiro para 2025, questões de ordem estrutural também foram levantadas pelo mandatário rubro-negro. 

Entre as principais novidades, está a data de inauguração do novo estacionamento do clube, que promete facilitar a vida do torcedor do Vitória que irá para os jogos no estádio Manoel Barradas (Barradão). O equipamento terá capacidade para mais 2,5 mil vagas, semelhante ao já oferecido pelo clube.

O gestor já cravou a data em que o estacionamento será inaugurado e também aproveitou para comentar sobre o projeto de arena. Entre as necessidades para a reforma do Barradão, segundo Fábio Mota, estavam a melhoria da acessibilidade, que passavam diretamente pela construção de mais um espaço para os carros e também pela duplicação da pista que dá acesso ao estádio, ambas concluídas neste ano.

"Dia 11 de janeiro vamos inaugurar o novo estacionamento, uma obra importantíssima. Lá atrás, diziamos que para a construção de uma arena, precisávamos melhorar a mobilidade. Ano que vem vamos ter esses requisitos", disse o presidente do Vitória, que ainda falou sobre outras obras que serão feitas, mas no interior do estádio. 

Precisamos também trocar os alambrados para a Copa Sul-Americana, a iluminação não é uma exigência, mas a gente pretende trocar. Também vamos retomar as conversas para o projeto da arena. Porém, devemos ter ainda em 2025 o projeto do novo lounge, que fica no fundo do gol da Camisa 12. Queremos que o projeto fique pronto já para o próximo Campeonato Brasileiro", completou. 

Por fim, Fábio Mota pontuou o que considera, atualmente, serem os maiores entraves para a construção do Barradão em uma arena. Na avaliação do gestor, o tempo que ficaria sem utilizar o equipamento poderia gerar prejuízos para o clube, que teria que mandar suas partidas em outro lugar. 

"Minha grande dúvida é que, para fazer o projeto da arena, precisa arrumar o recurso. Depois disso, precisa parar o Barradão. E me pergunto: será que vale a pena jogar Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, tudo isso fora do Barradão? Temos que ter calma e prudência com isso. O projeto é uma realidade, já conversamos com algumas empresas e a ideia é que façamos fatiado. Mesmo ainda, ainda teríamos que isolar uma área do estádio. É muito complicado e ainda estamos no processo de reconstrução do clube", finalizou. 

A ideia da Arena Barradão é um sonho antigo do torcedor do Vitória. O primeiro projeto de arena multiuso foi apresentado ainda em 2004, pelo então presidente do clube, Paulo Carneiro, mas que não foi para frente devido aos insucessos do clube no respectivo ano. Em 2016, o ex-presidente Raimundo Vianna também apresentou um modelo, mas que não foi para a frente.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp