Esporte
Athletico Paranaense e Vitória vão se enfrentar na Ligga Arena, no próximo sábado (2), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. As duas equipes estão em briga direta contra o rebaixamento, precisando a todo custo dos três pontos no embate decisivo desse final de semana.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Porém, o jogo na casa dos paranaenses tem um duplo desafio para o Rubro-Negro baiano. Além de jogar longe do seu torcedor, o Vitória terá que quebrar um tabu de 11 anos sem vencer o Furacão na capital paranaense. O longo jejum envolve apenas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A e um resultado positivo do Vitória em 2016, no Barradão, evitou que os números fossem ainda piores.
De 2013 para cá, esse confronto vencido no Manoel Barradas foi o único que o Vitória teve desfecho positivo diante do Furacão. Mas, se o assunto é vencer no Paraná, será que o torcedor Rubro-Negro ainda lembra do último jogo vencido por lá?
Em 29 de setembro de 2013, o Vitória goleou o Athletico Paranaense por 5x3. Naquela oportunidade, o Leão da Barra foi ao intervalo vencendo por 3x0 e terminou o duelo marcando mais duas vezes na segunda etapa. Os gols marcados por Renato Cajá, Ayrton (2x), Dinei e William Henrique decretaram os três pontos para o time baiano.
Aquele time do Athletico contava com peças importantes no cenário do futebol brasileiro. O goleiro Weverton (hoje no Palmeiras), o zagueiro Manoel (atualmente no Fluminense), o meia Paulo Baier (aposentado), os atacantes Éderson, Éverton, Marcelo Cirino e Roger (ex-Vitória e Bahia), além do treinador que comandava o Furacão, o velho conhecido da torcida do Vitória, Vágner Mancini.
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
Bom e Barato
Limpeza inteligente
Qualidade DELL
Café perfeito