Esporte

Renato Gaúcho se irrita com situação de Suárez e muda tom em coletiva

Reprodução/Youtube
Suárez tem situação indefinida para sequência da carreira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 24/07/2023, às 09h44   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Renato Gaúcho chamou atenção ao se irritar com questionamentos sobre a situação de Luis Suárez durante coletiva de imprensa, após a vitória do Grêmio para cima do Atlético Mineiro por 1 a 0. O treinador explicou a decisão está nas mãos do jogador e diretoria, mas que a partir do dia 2 de agosto - quando a janela de transferências fecha no Brasil - ele será responsável por decisões na equipe.

“Desculpa, chega, na boa, Suárez não. Vamos falar da molecada que jogou e foi bem, torcedor está feliz, conseguimos mais três pontos importantes diante de um grande adversário. Quinta eu falei tudo que tinha para falar sobre o Suárez, quer que eu fale mais o que?", reclamou.

Ironicamente, Renato Gaúcho rebateu o questionamento de um repórter sobre a ausência de Suárez contra o Atlético Mineiro. "Ah, é mesmo? Se você não me fala, nem tinha visto. André substituiu o Suárez, foi bem, vamos falar de quem jogou. Pode fazer outra pergunta, me desculpa. Vamos evitar o assunto Suárez. Até dia 2, está entregue ao presidente e à diretoria do clube”, completou.

Contratado no início do ano, o centroavante uruguaio tem tido seu futuro no Grêmio colocado em xeque. Com um problema no joelho, há o entendimento de que Suárez já não pode render à altura da expectativa da comissão técnica e torcida.

Além disso, os rumores de uma transferência ao Inter Miami, dos EUA, aquece os bastidores do tricolor gaúcho, que espera uma decisão do jogador. Lá, Suárez se uniria ao ex-companheiros de Barcelona Lionel Messi, Sergio Busquets e o recém-anunciado Jordi Alba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp