Esporte

Renato Paiva aponta 'gramado seco' como fator para dificultar jogo do Bahia

Rafael Machado/ECB
Renato Paiva demonstrou irritação na entrevista coletiva  |   Bnews - Divulgação Rafael Machado/ECB

Publicado em 11/03/2023, às 19h50   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia saiu atrás da decisão na semifinal contra o Itabuna. Jogando fora de casa, o Tricolor perdeu por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois gols de diferença, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova.

O resultado da partida rendeu uma coletica ácida do treinador Renato Paiva, que disse acreditar que o time perdeu no detalhe. "Criamos opções e oportunidades suficientes para ganhar o jogo e no detalhe mais uma vez tomamos um gol. A eliminatória está em aberto, temos mais um jogo e sem conseguir treinar. Hoje a equipe jogou melhor do que no segundo tempo da última partida", lamentou o treinador. 

Além do detalhe da bola parada, para Paiva, o gramado foi um dos fatores que atrapalharam a equipe do Bahia. "Gramado seco, a bola não circula. Tínhamos marcação individual dos nossos dois meias e tentamos uma marcação em linha alta. O adversário colocou uma marcação em 4-2-4, que nos impediu de jogar. O relvado pode não ser argumento para o que não jogamos, mas pode ser argumento para não fazer o que treinamos. Tentamos chegar de outras formas e não conseguimos", disse.  

Ainda segundo o treinador, o Bahia não tem tido tempo para treinar e este fator vem atrapalhando bastante a equipe. "Não treinamos. Quando jogamos bem tem críticas, quando jogamos mal tem críticas. Já disse meu amigo, a torcida tem a opinião que quiser e eu faço meu trabalho. Com a Jacuipense, com um bom relvado fizemos uma boa partida. Contra o Vitória, Camboriú e agora não tivemos tempo para treinar", avaliou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp