Esporte

Renato Paiva cita finalizações do Bahia e justifica derrota contra o Botafogo: ‘Temos que fazer gols’

Imagem Renato Paiva cita finalizações do Bahia e justifica derrota contra o Botafogo: ‘Temos que fazer gols’
Bahia perdeu por 3 a 0 para o Botafogo no Engenhão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2023, às 19h37 - Atualizado às 19h59   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico do Bahia, Renato Paiva, elogiou a quantidade de finalizações de sua equipe na partida deste domingo contra o Botafogo, onde foi derrotada por 3 a 0. O português exaltou a intensidade do time e cobrou a necessidade de “fazer gols”. 

“De fato, é um jogo ingrato, é uma boa exibição, vou repetir, uma boa exibição da minha equipe, que perde 3 -0, com 17 finalizações contra 8 para o adversário, contra claramente a vitória da eficácia, não tem outra forma de definir este jogo, não seja a vitória da eficácia. Como disse, bem propositivos, fomos buscar o Botafogo ao seu meio-campo, fomos pressionantes, chegamos muito tempo no meio-campo defensivo do Botafogo. E, curiosamente, os gols do Botafogo, os três, são erros nossos e nós temos oportunidades que não são erros do Botafogo, são jogadas construídas por nós, criadas por nós”, justificou o placar elástico do time carioca. 

Paiva elencou o que, para ele, resultou nos três gols do Botafogo, que é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. 

“O primeiro gol é um corte do Vitor que fica curto e a partir daí apanham-nos desequilibrados. O segundo gol é uma bola que o Marcos bate longa e por isso é que muita gente me pergunta quando são as saídas de trás apoiadas que é um risco e agora quem me pergunta isso fica a pensar porque é que eu não gosto das bolas para cima longas porque normalmente os volantes ganham estas bolas e depois apanham-nos com a equipe aberta e eu não gosto dessas bolas. E depois o escanteio do segundo gol é um erro infantil da nossa parte”, disse. 

"Mas, de fato, aquilo que fica é quem vê o jogo, que eu já recebi um monte de mensagens, fica a perceber como é que tu perdes 3 -0 agora? Este Botafogo tem sido hiper competitivo. Também se tem visto muito pela eficácia, é uma equipa muito eficaz, é uma equipa que não precisa de muitas oportunidades para fazer gol e nós precisamos de muitas oportunidades para fazer gol, essa é que é a grande verdade, portanto, com exceção do último jogo, contra o Bragantino, hoje foi outra vez e acho que podíamos ainda hoje estar a jogar, a esta ordem de lá podíamos estar a jogar porque não fazíamos gol, mas como eu tenho que analisar, não o placar, só porque isso é para os adeptos, como eu tenho que analisar as histórias do jogo, eu acho que é evidente que nós fizemos aqui, em especial na primeira parte, de grandíssima qualidade, não sei quantas equipas fizeram a primeira parte aqui no Nilton Santos com este volume e com esta qualidade, agora a eficácia, isto é para fazer gols, não há vitórias morais e portanto, Botafogo fez três e nós não fizemos nenhum em 17 finalizações”, pontuou.

O Bahia encara uma sequência de jogos contra adversários diretos na briga contra o rebaixamento: Vasco, Santos e Coritiba. Segundo Paiva, o ideal é o time manter o bom desempenho apresentado nos últimos cinco jogos e, inclusive, “marcar gols”. 

São jogos de confronto direto com aquilo que a tabela diz, agora nós temos que manter este volume de jogo que nós estamos a ter neste último, mesmo em especial neste último dos 5 jogos, um volume muito positivo, muito emocionante, a ter muita bola a criar situações de finalização, mas temos que fazer gols. Essa é a única coisa que eu tenho que olhar para estes 3 jogos dentro destes parâmetros, mas a gente tem que fazer gols, não me interessa ter 17 finalizações e não ter nenhum gol, isso não é algo que não me interessa”, disse o treinador, convocando a torcida para a próxima partida na Arena Fonte Nova. 

"Agora, em especial já o jogo com o Vasco, eu sei que o torcedor hoje está zangado, mas eu sei como eles funcionam, eu sei que eles vão olhar para o próximo jogo como uma final e eu peço muito que a Fonte Nova esteja lotada, porque vamos precisar muito da ajuda da nossa torcida, tenho que vos ajudar também", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp