Esporte

Renato Paiva lamenta nova derrota do Bahia

Reprodução/Ec Bahia
Bahia perdeu de virada para o Fluminense no sábado (24)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ec Bahia
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 25/06/2023, às 12h13



O treinador Renato Paiva teve dificuldade de explicar a derrota do Bahia para o Fluminense, neste sábado (24), no Rio de Janeiro. Mesmo com um jogador a mais, foi difícil de entender o que aconteceu nos seis primeiros minutos do segundo tempo da partida, válida pela 12ª rodada, da Série A.

"Aquilo que fizemos no intervalo foi corrigir posicionamentos, porque o Fluminense, mesmo com um jogador a menos, estava a nos causar algumas dificuldades, por fora. Nós corrigimos o posicionamento. Informamos os jogadores como tínhamos que defender. Eles tinham um jogador a menos no processo ofensivo e também para transição ofensiva nossa. Depois aconteceu o que aconteceu" 


O treinador destacou o erro individual de Cicinho no lance que deu origem ao primeiro gol do Fluminense.


"Um erro individual acabou por dar o primeiro gol, a lesão do Danilo não tem a ver com o Claus, mas como a equipe estava a funcionar. Parece que voltamos aos jogos de antigamente, em que nos acontece tudo. E o segundo gol vem muito rápido no momento em que nossa equipe não estava em campo. A partir daí, corrigimos."


O técnico também respondeu sobre o planejamento para a segunda janela de transferências, que começa no dia 3 de julho e vai até 2 de agosto. O Bahia tem acerto encaminhado com o lateral Gilberto e deve trazer mais reforços para a continuidade da temporada.


"É um pouco olhar para a janela e aproveitar o que se pode fazer. Não se vai entrar em loucuras. Nenhum grupo faz isso com nenhuma equipe, a não ser com o Manchester City. Estamos todos com os pés no chão. O planejamento nunca é fechado no futebol, sempre é revisado ao longo do tempo. Estamos fazendo isso. Estamos olhando as oportunidades do mercado para as necessidades e vamos ter calma e tranquilidade. Quando abrir o mercado, que já se possa trazer um ou outro jogador para trabalhar rápido possível. Timing não é controlável por nós. É o entendimento de quem compra, quem vende. É questão de aguardar, mas as coisas estão sendo trabalhadas e pensadas"

A derrota, na noite deste sábado, foi a 6ª do Bahia em 12 jogos, no Campeonato Brasileiro. O Tricolor já perdeu metade dos jogos disputados e estacionou nos 12 pontos, ficando, até o momento, na 14ª posição.

Neste domingo (25), a equipe pode ser ultrapassada pelo Goiás, que abre a zona de rebaixamento com 11 pontos e visita o Bragantino.

A próxima partida do tricolor será próximo sábado, quando recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp