Esporte

Renato Paiva rasga elogios à torcida após goleada na Fonte Nova: "Muito orgulho de ser treinador do Bahia"

Felipe Oliveira/ECBahia
Bahia goleou o Bragantino por 4 a 0 na presença de mais de 38 mil tricolores  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECBahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 21/08/2023, às 09h10



O técnico Renato Paiva concedeu entrevista coletiva após a goleada do Bahia sobre o Red Bull Bragantino no domingo (20), e rasgou elogios ao torcedor, que lotou a Arena Fonte Nova mais uma vez. Foram mais de 38 mil tricolores presentes no estádio.

“Desde que cheguei valorizei sempre o peso e a paixão deste milhões que sentem o que é o Bahia. Fui acusado de não respeitar o Bahia, mas nunca provaram quando isso aconteceu. As duas forças do futebol são os jogadores e os torcedores. Tenho muito orgulho de ser treinador do Bahia e representar esses milhões que são os treinadores do Bahia. Disse ao Caixinha que ele ia entrar no estádio e sentir o que é o peso de uma torcida. O torcedor quer ganhar, mas, por favor, não se esqueça que ali dentro estão vários profissionais que também querem ganhar. Dentro do orgulho que tenho em ser treinador do Bahia, eu quero o melhor para o Bahia”, afirmou.

O treinador também comentou sobre como a paixão do torcedor pode afetar no dia a dia do trabalho da comissão técnica.

“Torcida é paixão em qualquer parte do mundo. Como eu disse, a torcida vai te idolatrar quando você ganhar. Não adianta acreditar em outra coisa. Quero ganhar sempre. A parte emocional é aquela que não pode influenciar em mim e nos jogadores. Quando o emocional ganha do racional, aquilo que projetei durante o jogo não vai funcionar. Vai jogar com o coração e não com o cérebro. Eu estou no futebol há muito tempo. Quero ser ídolo para as pessoas que me amam, minha filha, meus familiares. A história do futebol está cheia de bons treinadores, que trabalham com paixão, mas a bola não entra para todos. Você está em primeiro, mas não é primeiro. Nunca se ganha sempre. É um estado de passagem”, finalizou o português.

Assista a coletiva na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp